Leonardo | Aidan Turner é da Vinci em primeira imagem da nova série

Publicidade

Aidan Turner examina uma obra-prima italiana neste primeiro olhar do próximo drama de TV Leonardo. (confira na imagem destacada)

A estrela de Poldark interpreta Leonardo da Vinci na série, produzida pela Lux Vide com RAI Fiction e Big Light Productions em associação com France Télévisions e RTVE, e co-produzida e distribuída mundialmente pela Sony Pictures Television.

A série foi criada por Frank Spotnitz ( Arquivo X , The Man in the High Castle, Medici) e Steve Thompson (Sherlock, Doctor Who), e é dirigida por Daniel Percival (The Man in the High Castle) e Alexis Sweet ( Don Matteo).

Leonardo, com lançamento previsto para 2021, deve desvendar o mistério de uma das pessoas mais fascinantes e enigmáticas da história – um homem cujo gênio e obra são mundialmente conhecidos e, no entanto, cujo verdadeiro caráter permanece um segredo tentador.

Turner estrela ao lado de Giancarlo Giannini (Family Novel , Catch-22), que interpreta o mestre de Leonardo, Andrea del Verrocchio, enquanto Matilda De Angelis ( The Undoing ) interpreta Caterina da Cremona, a amiga mais querida e misteriosa musa de Da Vinci. Freddie Highmore (The Good Doctor, Bates Motel) interpreta Stefano Giraldi, um jovem detetive do Podestà encarregado de resolver o mistério central.

Highmore também atua como produtor executivo de Leonardo através de sua produtora alinhada à Sony Pictures Television, Alfresco Pictures.

Nascido filho ilegítimo de um notário na cidade rural de Vinci, na Toscana, a infância solitária de da Vinci o deixa com um impulso implacável e quase sobre-humano de entender tudo. Todo o seu trabalho, seja arte, ciência, pintura, engenharia, anatomia ou poesia, exibia uma humanidade profunda que estava determinada a desvendar o mistério do mundo ao nosso redor.

Da Vinci foi motivado por uma profunda necessidade de pesquisar e descobrir, e esta série tem como objetivo explorar uma alternativa aos estereótipos usuais sobre sua personalidade, em vez de se aprofundar no mistério de seu caráter extraordinário.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: