Duna | Timothée Chalamet aparece como Paul Atreides em nova imagem do filme

Publicidade

A Vanity Fair divulgou a primeira imagem oficial de Duna, dirigido por Denis Villeneuve, que apresenta o ator de Me Chame pelo Seu nome, Timothée Chalamet como protagonista da história, Paul Atreides.

Nesta cena, o jovem herói fica às margens de seu planeta natal, Caladan, enquanto navios de transporte descem para levá-lo, seu pai Duke Leto Atreides (Oscar Isaac) e mãe Lady Jessica (Rebecca Ferguson) para o desolado planeta deserto de Arrakis.

Confira abaixo a imagem e a logo oficial do filme na imagem destacada:

O ponto mais atraente de Paul foi o fato de que, em uma história com tantos detalhes, escala e construção do mundo, o protagonista está em uma espécie de jornada de anti-heróis”, disse Chalamet. “Ele acha que vai ser uma espécie de jovem general estudando seu pai e sua liderança de uma força de combate antes que ele atinja a maioridade, espero que uma década depois, ou algo assim.”

Infelizmente, é necessário que Paul cresça muito antes disso. Ao chegar em Arrakis, uma série de eventos trágicos o levaram ao vasto deserto, onde ele finalmente se torna uma figura semelhante ao Messias para os povos indígenas do planeta, os Fremen. Lá, ele conhece e se apaixona por uma guerreira Fremen chamada Chani, e é forçado a escolher entre se estabelecer com ela e abraçar o destino aterrorizante vislumbrado em suas visões induzidas por especiarias.

A sinopse do filme diz:

Uma jornada de herói mítico e emocionalmente carregado, Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido em um grande destino além de sua compreensão, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e o povo dele. À medida que forças malévolas explodem em conflito pelo suprimento exclusivo do planeta do recurso mais precioso existente – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas aqueles que conseguem vencer seu medo sobreviverão.

O elenco inclui Timothee Chalamet, Javier Bardem, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgard, Dave Bautista, Oscar Isaac, Jason Momoa, Josh Brolin e Zendaya.

Houveram várias adaptações diferentes de Duna ao longo dos anos, a mais famosa (ou infame, dependendo da sua perspectiva) é o ambicioso filme de 1984 de David Lynch, estrelado por Kyle MacLachlan. Este último take será produzido por Thomas Tull, Mary Parent e Cale Boyter, com Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert atuando como produtores executivos.

O roteiro foi escrito por Villeneuve, Eric Roth e Jon Spaihts. Villeneuve também está produzindo, junto com Mary Parent e Cale Boyter.

Vários outros filmes de 2020 foram adiados por causa do coronavírus, mas Duna ainda está no caminho para seu lançamento em 18 de dezembro.

Fonte: ComicBookMovie

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: