La Casa de Papel é um dos maiores sucessos da Netflix, e é claro que a gente não ia deixar de trazer muito conteúdo sobre a série espanhola pra vocês. E agora o Lúcio veio explicar com detalhes pra você como funcionou o Plano Paris, talvez um dos planos mais mirabolantes do Professor em todas as temporadas! Assiste aí que o Pipocas explica agora!

Quando a Netflix divulgou os títulos dos episódios da quarta temporada de La Casa de Papel ficou a dúvida se o Plano Paris seria um novo integrante da equipe ou mais um dos planos mirabolantes do Professor. Pois bem, era um plano mirabolante do professor.

O Plano Paris que só seria executado caso alguém da equipe fosse pego pela polícia. Como o final da terceira temporada nos mostrou, Lisboa foi pega pela polícia e a temporada acaba com o professor acreditando que Raquel estava morta. Já na quarta temporada, Tóquio e o professor percebem então que foi um blefe e então é a hora de ativar o plano Paris.

Com a morte de Nairóbi, a detenção de Lisboa o professor então joga a opinião da população contra a polícia. O caixão de Nairóbi deixa o Banco Central com a declaração que ela foi morta por Gandía com o aval do Coronel Tamayo e Rio denuncia para toda imprensa a tortura que sofreu nas mãos da Inspetora Alicia Sierra. O próprio torturador do Rio confirma a denúncia e o toque final é a denúncia para a Corregedoria que assume a transferência de Lisboa, e tem então o cenário perfeito para a interceptação.

No Plano Paris, mais uma vez os sérvios são fundamentais para cavar um túnel entre um restaurante chinês abandonado e o estacionamento do tribunal em que Lisboa vai prestar depoimento, já que devido a presença da imprensa no local não seria possível a entrada na porta principal.

A parte de Lisboa era enrolar os juízes contando cada detalhe do plano deles para o assalto que faria que o depoimento fosse prorrogado para o próximo dia e os sérvios teriam mais tempo para cavar o túnel e criar uma parede falsa.

Os hackers paquistaneses alteram o vídeo do circuito interno do estacionamento e Marselha dá uma enrolada na segurança com um som alto do carro pra não escutarem a explosão da parede.

Com tudo pronto, Lisboa só precisava se negar a prestar depoimento no dia seguinte e sair. A equipe dos sérvios então simulam também uma transferência de prisioneiros no estacionamento e usando a palavra-chave “Bom Dia” quando os grupos se cruzam, Lisboa é então resgatada. O furgão que levaria Lisboa então leva uma “Falsa Lisboa” e a verdadeira Raquel foge pelo túnel no restaurante Chinês.

Com Lisboa resgatada, entra a outra etapa do plano que é levá-la até o grupo de assaltantes. Gandía, é forçado a pedir apoio tático da polícia para ele “fugir”. A polícia autoriza que um helicóptero aterrize pra salvar Gandía, mas eles não suspeitam que na verdade é Marselha que está pilotando. Após um confronto simulado, com Denver, Lisboa entra então no banco Central. Resgate efetuado! Fim do plano Paris.

A grande questão é que enquanto tudo isso acontecia Sierra estava no rastro do Professor e encontra ele em seu esconderijo e fala a célebre frase: Xeque-mate Filha da Puta! O que será que Sierra vai fazer com ele? Se juntar ao grupo ou usar ele pra voltar ao auge na polícia? Isso é assunto pra outro vídeo.

Share This