Chefão da Disney diz que mais filmes podem estrear direto no Disney +

Publicidade

Com os cinemas fechados, e nenhum lançamento significativo deixado no calendário de estreias até julho, a indústria cinematográfica se depara com um conjunto de circunstâncias sem precedentes. O streaming é realmente a única maneira de levar filmes para o público em breve. A Disney mudou seu cronograma de lançamento para enviar a maioria de seus filmes para os cinemas em uma data posterior. No entanto, anunciou que a adaptação de Artemis Fowl, de alto orçamento, seguirá diretamente para o serviço de streaming Disney +. Se a pandemia manter os cinemas fechados por mais tempo do que o esperado, mais filmes da Disney poderão seguir o caminho de Artemis Fowl.

Filmes como Mulan e Viúva Negra serão lançados nos cinemas, não importa quando. Isso significa que eles são grandes fabricantes de dinheiro para a Disney e o estúdio não os enviará diretamente ao streaming. No entanto, o presidente executivo Bob Iger está dizendo que outros filmes podem ser enviados diretamente para o Disney + , dependendo de como o cronograma de lançamento seja alterado.

“Há alguns que decidimos colocar no Disney +. Já anunciamos um, Artemis Fowl, que seria lançado nos cinemas”, disse Iger à Barron’s em uma entrevista recente. “Outros simplesmente adiamos. Em alguns casos, mudamos as coisas para o Disney + mais rápido do que teríamos. Frozen 2 era um deles, mas Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica seria o maior exemplo. Estava nos cinemas quando isso aconteceu. Mudamos para um período de pay-per-view por algumas semanas, onde as pessoas poderiam comprá-lo e possuí-lo, e acabamos colocando no Disney +.

“Em termos de filmes posteriores a Artemis, pode haver alguns mais que acabaremos colocando diretamente no Disney +, mas, na maioria dos casos, muitos dos grandes filmes de sustentação da Disney, simplesmente esperamos por vagas. Em alguns casos já anunciamos novos, mas mais tarde no calendário “.

Ao olhar para os próximos filmes da Disney, é difícil determinar exatamente quais são vistos como uma opção viável para o lançamento em streaming. Os Novos Mutantes, produzido pela Fox, parece ser o ideal, mas pode ser visto como sombrio demais para o serviço de streaming orientado para a família. Talvez Soul da Pixar possa ser uma vítima, embora os filmes de Pete Docter geralmente tenham um bom desempenho nas bilheterias.

Vamos ver mais sobre isso com certeza, em breve.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: