Na verdade, eu não posso responder essa pergunta, pois o mais perto que cheguei de assistir o The Circle US foi colocá-lo em minha lista. 😅 Mas, vou usar esse espaço pra enaltecer e tentar convencer você a assistir a melhor versão da nova sensação da Netflix.

Para quem ainda tá meio perdido sobre o The Circle, eis uma explicação bem rápida e sem spoilers: é um reality original Netflix em que os participantes ficam confinados em apartamentos e se conhecem apenas através de uma rede social. Todas as conversas são via chat, o que possibilita a criação de fakes e deixa o jogo super interessante, pois não dá pra saber com quem se está lidando realmente. O modo de avaliação do jogo é através da popularidade, os bem mais avaliados tornam-se influencers e ganham o poder de bloquear (excluir) um participante. O vencedor leva o prêmio de R$ 300 mil.

A versão brasileira tem como apresentadora a carismática – e maravilhosa – Giovanna Ewbank e estreou em 11 de março, com 4 episódios iniciais. O público logo é apresentado à dinâmica do jogo e aos participantes, porém o Circle mostra-se uma verdadeira caixinha de surpresa que sempre expõe uma novidade.

Reality que é reality prende a gente com seus babados, confusões e gritarias e o The Circle Brasil não decepciona nesse quesito. Além das desconfianças sobre possíveis perfis fakes, existem as intrigas da rede social, cada palavra e atitude são julgados e podem comprometer MUITO a estratégia do participante – e também a sua permanência no jogo.

Outra coisa bastante positiva na versão tupiniquim é a escolha do elenco. Ok, eu sei que seria melhor ter assistido a versão americana pra fazer comparações, mas quem precisa fazer comparação quando se tem Dumaresq, Marina, Lorayne, JP, Akel, Luma e outros participantes  que movimentam o Circle tão bem?

(Sim, por favor, vá correndo dar o play para provar que eu estou certa e comentar comigo qual é o seu fav.)

O público é apresentado a diversas personalidades, estratégias – ou falta dela – emoções e intrigas. Um prato cheio para os fãs de reality show (alô fãs de BBB vocês estão por aí? 😅).

Eu sei que a minha opinião é baseada totalmente nos tweets que eu li dizendo que a versão do Tio Sam é mais fraca que a nossa e em algum artigo de quem assistiu às duas versões, mas espero que isso seja motivo pra fazer você dar o play no The Circle BR e, quem sabe, também na versão dos EUA só pra vir aqui discordar de mim.

Então aproveita esse tempo em casa e corre pra começar esse reality gostosinho que já tem todos os episódios disponíveis.

Share This