O Messias não conseguiu se salvar da Netflix! O serviço de streaming cancelou a série Messiah após uma temporada.
A informação foi confirmada pelo ator Wil Traval em seu perfil no Instagram:
“Hoje é um dia muito triste. Eu recebi informações que a Netflix não fará uma segunda temporada de Messiah. Eu quero dizer a todos os fãs obrigado por todo suporte e amor. Eu desejo que as coisas sejam diferentes.”
A agente da CIA Eva Geller (Michelle Monaghan) começa a investigar as origens de um homem (Mehdi Dehbi) que conquistou atenção internacional por seus atos de desordem pública. À medida que ele ganha seguidores, fascinados por seus supostos milagres, a mídia global se torna cada vez mais seduzida por seu carisma. Geller precisa descobrir logo se ele é realmente uma entidade divina ou um trapaceiro habilidoso, capaz de desmantelar a ordem geopolítica mundial. A história se desenrola por meio de múltiplas perspectivas, como a de um agente de inteligência israelense (Tomer Sisley), um pastor do Texas (John Ortiz) e sua filha (Stefania LaVie Owen), um refugiado palestino (Sayyid El Alami) e uma jornalista (Jane Adams) que investiga o caso. O elenco também traz Melinda Page Hamilton, Wil Traval, Farès Landoulsi, Dermot Mulroney e Beau Bridges.
Messiah tem criação de Michael Petroni (A Menina que Roubava Livros) e direção de James McTeigue (V de Vingança) e Kate Woods (Rectify). A produção executiva é de Petroni, McTeigue, Andrew Deane (Codinome Cassius 7), Mark Burnett e Roma Downey (minissérie A Bíblia, Ben-Hur). A série original Netflix é um suspense provocador, que explora o poder da influência e da crença na era das redes sociais.