Conheça 5 filmes estrelados por Babu Santana, do BBB20

Publicidade

Com a proposta de inovar, a edição do Big Brother Brasil resolveu fazer em seu 20º ano uma abordagem diferente: além de trazer desconhecidos para a casa mais vigiada do país, também resolveu trazer alguns influenciadores e celebridades, como o digníssimo Babu Santana, que já atuou em mais de 40 filmes nacionais, fora seus papéis na TV.

Nascido e criado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, Babu começou muito cedo a se envolver com teatro e logo partiu para se aventurar no cinema. Negro e vindo de família pobre, sempre precisou lutar para conquistar seu espaço e, após tanto talento e dedicação ao sonho de se tornar um ator renomado, já conquistou duas vezes o Grande Otelo, maior prêmio do cinema brasileiro.

Além de ator, Babu é também cantor, o que lhe rendeu o grande papel de sua vida como protagonista de ‘Tim Maia’, longa-metragem sobre a vida do cantor que marcou a história com seu carisma e irreverência. Porém, além de torcer para que Babu possa sair vitorioso no BBB20, você também sabe quais foram os principais filmes que ele atuou?

Pensando nisso, aqui na redação do Pipocas separamos 5 filmes em que Babu Santana fez parte e que você, como fã do Brother, precisa assistir imediatamente.

Confira no vídeo abaixo ou no texto:

Cidade de Deus (2002)

Babu começou muito bem obrigado sua carreira no cinema, já que seu primeiro filme foi o icônico ‘Cidade Deus’, dirigido por Fernando Meirelles e considerado um dos filmes nacionais mais importantes da história. Apesar de interpretar um papel pequeno, o do Grande (Big Boy), sua presença em cena foi marcante e já mostrava que o ator era promissor. Algo que viria a ser verdade com seus próximos papeis.

Disponível no Amazon Prime Video.

Estômago (2007)

Apesar de já ter feitos diversos papeis menores no cinema desde 2001, foi somente no drama ‘Estômago’, dirigido por Marcos Jorge, que viu sua carreira alavancar após conquistar diversos prêmios de ator coadjuvante, como o Grande Otelo, o maior prêmio do cinema brasileiro. No longa, que mistura drama com comédia, interpreta Bujiú, um personagem marcante e divertido.

Disponível no Telecine Play.

Mundo Cão (2016)

O longa, do mesmo diretor de ‘Estômago’, é um suspense que já arrecadou diversos prêmios por onde passou, incluindo prêmio do público do 18º Festival de Cinema Brasileiro de Paris. Dessa vez, Babu é o protagonista, ao lado do aclamado Lázaro Ramos e vive um personagem que trabalha no Departamento de Combate às Zoonoses recolhendo cachorros perigosos das ruas, porém, quando seu caminho pacato cruza com o do ex-policial Nenê (Lázaro Ramos), sua vida muda completamente.

Disponível para ser alugado no Google Play Filmes.

Café com Canela (2017)

Apesar de ser um filme mais desconhecido, Babu foi muito elogiado nos festivais de cinema nacionais e também internacionais, ao viver um médico gay que precisa superar o luto. Filmado na Bahia, o longa é dirigido por Glenda Nicácio e Ary Rosa e narra a história triste de Margarida (Valdinéia Soriano), uma mãe que se afasta do mundo após perder seu único filho.

Disponível no NET NOW.

Tim Maia (2014)

O papel da sua vida foi interpretando a versão adulta do cantor e compositor Tim Maia, um dos maiores ícones da música brasileira. Por conta desse papel na cinebiografia, Babu Santana foi elogiado pela crítica especializada e ganha novos prêmios, como o seu segundo Grande Otelo da carreira, agora de ator principal. Sua atuação é intensa, verdadeira e emocionante.

Disponível no Globoplay.

Vale ressaltar que escolhemos alguns filmes em que Babu Santana não vive o estereótipo de bandido, assaltante ou policial, por ser um homem negro. O próprio ator já declarou que a grande maioria dos papeis que conquistou no cinema e na TV foram para viver esses personagens e que isso é um reflexo direto do racismo pelo qual muitos atores e atrizes negros precisam passar no audiovisual brasileiro.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: