5 filmes dirigidos por Mulheres disponíveis no Amazon Prime Video

Publicidade

O Dia Internacional da Mulher já passou, como vocês sabem, o Pipocas tá aqui sempre pra enaltecer as mulheres da cultura pop do mundo todinho. Sendo assim, a Rhay veio trazendo uma listinha supimpa com 5 filmes dirigidos por mulheres disponíveis no Amazon Prime Video pra você curtir nesse dia especial (e em todos os outros dias também!)

Nosso primeiro filme aqui é As Golpistas, dirigido e roteirizado pela maravilhosa Lorene Scafaria, e que não só é um filme dirigido por uma mulher, mas também traz uma história focada num grupo de mulheres poderosíssimas, não é mesmo!? O filme volta um pouco no tempo ali pela crise financeira de 2008 e mostra como um grupo de dançarinas de uma boate de strip lideradas pela Destiny, a Constance Wu que tá também no Podres de Ricos, e a Ramona, a icônica J-Lo (daaaaaance the night away live your life and stay young on the floor), e elas decidem executar um plano e vão atrás de homens em restaurantes para dopá-los e depois faturar em cima dos seus cartões de crédito. (Leia a nossa crítica)

Nosso próximo filme é Precisamos Falar Sobre o Kevin, um drama lindo adaptado de um livro e escrito e dirigido pela Lynne Ramsay e conta a história do relacionamento bem conturbado entre Eva, a deusa Tilda Swinton, que já foi maltratada nas ruas e vive sempre com medo, evitando as pessoas, com o Kevin, seu filho mais velho interpretado tanto pelo Jasper Newell quanto pelo Ezra Miller, e que tem esse relacionamento complicado com a mãe desde quando ele era um bebê. E aí com o tempo a situação vai piorando ainda mais, e mesmo a Eva conhecendo muito bem o filho, ela nunca ia imaginar o que ele seria capaz de fazer. Esse vale a pena demais assistir, mas tem que ir com o coração forte.

Vamos falar agora de Suprema, dirigido pela Mimi Leder que tá aí brilhando há muito tempo, já dirigiu filmes como Impacto Profundo e O Pacificador, e recentemente também dirigiu alguns episódios da série The Morning Show do Apple TV Plus. Aqui em Suprema a gente tem um pouco da história da lendária juíza Ruth Bader Ginsburg, ou RBG como ela é conhecida, e como ela, mesmo se formando nas maiores universidades dos Estados Unidos, sempre como a primeira aluna da turma, ainda assim ela enfrentou o machismo dos anos 50 e 60, sendo recusada em todos os principais escritórios de advocacia. E mesmo assim ela ainda conseguiu dar a volta por cima, chegando a se especializar em direito relacionado ao gênero e futuramente derrubando centenas de leis que permitiam discriminação às mulheres, essa mulher merece muito todo o enaltecimento do mundo!

Vamo falar agora do documentário One Child Nation, dirigido por uma dupla de diretoras chinesas, a Nanfu Wang e a Jialing Zhang, que investigou sobre as consequências da política de filho único da China, que proibia qualquer casal de ter mais de um filho pra tentar reduzir o crescimento populacional e facilitar o acesso a saúde e educação de qualidade. Mas a gente descobre também muitos efeitos colaterais, como o aumento no número de casos de aborto e abandono de crianças, principalmente naquelas do sexo feminino.

Pra finalizar nossa listinha vamos falar de O Peso do Passado, dirigido pela Karyn Kusama que dirigiu também Garota Infernal e Æon Flux, sempre com mulheres fortes como protagonistas, e aqui não é diferente. O filme traz a história de Erin Bell, uma detetive de polícia interpretada pela Nicole Kidman que aceita participar de um plano arriscado e se infiltrar entre bandidos pra obter informações. O plano acaba dando errado e isso causa uma tragédia que marca a sua vida para sempre. Só que anos depois, ela acaba encontrando pistas da gangue de antigamente, e volta a perseguir os responsáveis por esse seu grande drama pessoal.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: