Locke and Key é a nova série de sucesso da Netflix, considerada por muitos a próxima Stranger Things, e já temos aqui a crítica sobre ela aqui no site. Já deu tempo de maratonar ela e a pergunta é: você sabe tudo sobre a série?

Separei pra vocês então algumas curiosidades pra você se apaixonar ainda mais pela série. Então confere abaixo no vídeo ou também no texto:

1- Conexão com Daybreak

Você talvez tenha assistido a série Daybreak da netflix e sabia que o criador também contribuiu para o piloto de Locke & Key ?!

O criador de Daybreak, Aron Eli Coleite, co-escreveu o episódio piloto de Locke & Key com Joe hill. Faz sentido, já que os dois programas têm como alvo o público mais jovem, com um pouco de humor adolescente, para acompanhar as explosões violentas. Como produtor do programa, Coleite também é creditado com o desenvolvimento de histórias para todos os 10 episódios.

2- Sets

Embora o programa como um todo tenha recebido críticas mistas, um aspecto excelente da produção é o cenário deslumbrante da antiga mansão Key house. Mas você tem uma ideia de como foi criado?

Bem, toda a mansão, tanto interna quanto externa, foi construída inteiramente do zero pela Netflix. A casa não é um local real que a equipe de produção tenha observado, nem é uma casa parcialmente construída. Não, a Netflix pegou as especificações exatas da série de quadrinhos de Hill e fabricou a mansão com cada detalhe específico.

3- Conexão com Lost

Você reparou alguma semelhança com Locke & Key com Lost? Bem, além de os dois programas serem dirigidos por Carlton Cuse, há ainda outro fator que une as duas séries de mistério.

São os sussurros! Um aspecto da história de Locke & Key diz respeito a sussurros assustadores por toda a casa que permitem que as crianças localizem certas chaves. Bem, se você se lembrar de Lost, lembrará que esses sussurros também são uma peça fundamental do enredo do mistério de Cuse no cenário da ilha.

4- Homenagem da Cidade

Esse pode ser um detalhe que apenas os fiéis leitores de quadrinhos podem ter notado. Mas na história em quadrinhos original, a Key house estava situada em uma cidade chamada Lovecraft, Massachusetts. Você tem alguma ideia de por que isso foi alterado na série de tv?

A resposta é simples. Joe Hill queria prestar homenagem a outro escritor de terror clássico. Nos quadrinhos, Hill prestou homenagem a HP Lovecraft localizando a Key house em uma cidade que leva seu nome. Mas no programa, Hill mudou o local para Matheson, Massachusetts, para homenagear o escritor de horror e o roteirista Richard Matheson. 

5- Hulu

A Netflix deve agradecer muito ao Hulu. Isso porque Locke & Key foi originalmente filmado especificamente para o Hulu, que decidiu passar adiante o episódio piloto. 

Como resultado, a Netflix pegou o projeto quase imediatamente. Talvez o Hulu sentisse que, com a adaptação de Castle Rock, de Stephen King, eles tinham todo o horror relacionado a King que podiam suportar. 

6- Terceira Tentativa

Locke & Key já quase foi adaptado para os cinemas e TV duas vezes antes. Em 2010, a Fox tentou adaptar a série, mas não conseguiu pedir uma lista completa depois de passar o episódio piloto. O episódio ainda foi ao ar na Comic-Con de 2011!

Em 2014, a Universal tentou adaptar a série de quadrinhos como uma trilogia de longas-metragens, mas também se desfez depois de se mostrar ambiciosa demais. Finalmente, 10 anos depois, a Netflix saltou para o episódio piloto transmitido por Hulu e deu ao programa uma ordem de 10 episódios.

7- Tio Duncan / Aaron Ashmore

Você sabia que o personagem do tio Duncan era originalmente chamado de tio Rufus? Bem, isso não é nem metade!

Quando a Fox optou por adaptar a série de quadrinhos à telinha, o ator canadense Aaron Ashmore foi escalado como tio Rufus. de alguma forma, milagrosamente, Ashmore permaneceu a bordo uma década depois. Ele até sobreviveu à mudança de nome do personagem de Rufus para Duncan.

8- Reformulação

Dadas as excelentes performances de Emilia Jones como Kinsey e Connor Jessup como Tyler, é quase impossível pensar em mais alguém nos papéis. Mas antes de mudar para a Netflix, esse era precisamente o plano!

Depois de passar do Hulu para a Netflix, todo o elenco foi reformulado. Apenas Jackson Robert Scott como Bode foi contratado do elenco original. Originalmente, Frances O’Connor estava pronto para interpretar Nina Locke, com Megan Carpentier e Nate Corddry no elenco de papéis principais. Danny Glover e Owen Teague também foram contratados para desempenhar papéis em um ponto.

9- Segunda Temporada 

Embora a Netflix ainda não tenha oficialmente anunciado uma segunda temporada, foi relatado que os roteiristas da série já começaram a debater idéias para uma sequência.

Obviamente, a demanda determinará se uma segunda temporada será ou não produzida. a reportagem sugere que os roteiristas começaram a conjurar novas idéias de histórias uma semana antes do lançamento do programa na Netflix. Se o programa atrair bastante gente, a Netflix certamente tentará repetir o sucesso. Se o show falhar, que pelo visto não está sendo o caso, a série poderá ser cancelada.

Leave a comment

Share This