Dia 26 de fevereiro foi o Dia do comediante, e claro que a gente aqui do Pipocas não ia deixar de trazer as melhores indicações pra você aproveitar bem esse dia. Então a gente vai trazer agora pra vocês 4 comédias nacionais disponíveis no Globoplay e que sempre fazem a gente se acabar de rir.

Confira no vídeo abaixo ou no texto a seguir:

Começando pela maior unanimidade do cinema nacional que é O Auto da Compadecida, essa verdadeira pérola baseada na peça do saudoso mestre Ariano Suassuna e dirigida pelo Guel Arraes, a gente conheceu as histórias de Chicó e João Grilo em formato de filme mas no Globoplay a obra tá disponível em formato de minissérie com 4 capítulos, cada uma com uma história mais ou menos fechada, o testamento da cachorra, o gato que descome dinheiro, e com conteúdos extras além daquele corte que costuma passar na TV, que foi lançada assim pra comemorar os 20 anos do lançamento dessa obra maravilhosa e que todo mundo tem que assistir.

Um dos maiores sucessos do cinema brasileiro recente é Minha Mãe é Uma Peça, que traz aí o comediante Paulo Gustavo com um dos personagens mais carismáticos e bem construídos dos últimos tempos que é a Dona Herminia. Ele fala muito que a personagem é baseada na própria mãe dele, tanto que no final dos filmes costuma aparecer vídeos dela pra gente ver a semelhança, mas o que fez essa série de filmes fazer sucesso mesmo é o fato de que eu, você, qualquer pessoa é capaz de sentir semelhanças entre a Dona Herminia as nossas mães, avós, tias, é impossível não assistir e lembrar de situações engraçadas que acontecem em casa ou com conhecidos, e é aí mesmo que mora o sucesso de Minha Mãe é Uma Peça, que você encontra o primeiro e o segundo filme disponíveis no Globoplay (ainda mais agora que o terceiro foi um sucesso absoluto nos cinemas e deve tá chegando logo logo também).

Vamos falar agora de um dos grandes nomes do cinema de humor do Brasil que é a Ingrid Guimarães, que tem uma franquia de sucesso pra chamar de sua que é De Pernas pro Ar, essa série de filmes que conta a história de Alice Segretto que precisa conciliar a vida de mãe e esposa com a vida de uma empresária super bem-sucedida no ramo dos produtos eróticos. Esse caso, mais do que o Minha Mãe é Uma Peça, a gente sente bem o peso emocional da personagem da Ingrid, principalmente na vida pessoal dela, então é uma comédia, tem varias situações engraçadíssimas, mas também é um filme bem sensível e que acaba emocionando em certos pontos, então vale muito a pena assistir De Pernas pro Ar 1 e 2, que estão disponíveis no Globoplay, e o 3 que também deve tá chegando logo logo já que faz um tempinho que foi lançado nos cinemas e também fez muito sucesso.

Pra finalizar nossa lista temos Até Que a Sorte nos Separe, mais uma série de filmes com um protagonista forte, dessa vez um grande nome da comédia desde sempre que é o Leandro Hassum. Nessa obra ele interpreta o Tino, um pai de família que tem a vida mudada quando ganha na loteria, e ai vira uma vida de ostentação pura com aquelas situações que a gente morre de rir com o Leandro Hassum, até que, claro, ele gasta tudo e precisa correr atrás de se recuperar desse prejuízo todo. Lembrando que no Globoplay a gente tem disponíveis o Até que a sorte nos separe 2 e o 3.

Então é isso, esses foram só alguns dos grandes títulos do cinema de humor nacional, claro que tem muita coisa de fora porque a gente quer só dar algumas sugestões pra aproveitar ai o dia do comediante curtindo um bom cinema nacional. Sentiu falta de algum? Então aproveita e deixa ai nos comentários pra gente ter muito mais o que ver nesse dia do comediante.

Share This