Disney + revela linha do tempo oficial de Star Wars

Publicidade

Para alguns fãs de Star Wars, a linha do tempo de toda a franquia é algo que eles conhecem melhor que a história real, mas caso você não consiga se lembrar de onde todos os 11 filmes, três séries de animação e séries live-action se encaixam em relação a um outro, o Disney + lançou uma nova linha do tempo que ajudará aqueles que não estão familiarizados com o curso dos eventos a se lembrarem dos detalhes da saga. O lançamento desta timeline atualizada coincide com o lançamento desta sexta-feira da temporada final de Star Wars: The Clone Wars.

Durante uma parte substancial da existência da franquia, acompanhar o curso dos eventos foi fácil. Embora estivesse claro que havia mais na história geral, o filme original chegou aos cinemas apenas como “Star Wars”, não ganhando os títulos de Episódio IV ou Uma Nova Esperança até 1981, como o lançamento de Star Wars: O Império Contra-Ataca confirmou que era o quinto episódio de uma aventura de longa duração. O lançamento de Star Wars: O Retorno de Jedi solidificou a série como uma trilogia, embora as coisas tenham mudado um pouco no final dos anos 90, quando a Lucasfilm começou a lançar a trilogia prequel, complicando os prazos para os fãs mais casuais.

A estréia de The Clone Wars em 2008 realmente começou a complicar as coisas , já que a série animada durou vários anos, mas ocorreu entre os eventos de dois filmes anteriores. A estreia de Star Wars Rebels em 2014 também causou algumas complicações, pois a série que se vinculava mais aos eventos de Uma Nova Esperança e resultou em alguma confusão entre o público mais jovem.

As coisas só ficaram mais confusas nos últimos anos, devido não apenas à estreia da trilogia de sequências, mas também por causa do lançamento dos primeiros filmes independentes da série. Parte das alegrias desses filmes é que não é necessário que o público tenha visto filmes de Star Wars para apreciá-los, mas essas aventuras obviamente atraem mais os fãs estabelecidos, forçando alguns a lembrar onde colocar Rogue One: Uma História Star Wars e Han Solo na linha do tempo geral.

No ano passado, foi lançado The Mandalorian, um empreendimento aparentemente simples que ocorreu após os eventos de O Retorno de Jedi, embora a semelhança do personagem principal com Boba Fett, que morreu no episódio 6, tenha causado uma boa parcela de confusão entre aqueles que não eram especialistas no cronograma geral.

Esperamos que a linha do tempo acima ajude a esclarecer a complicada cadeia de eventos antes do lançamento de Star Wars: The Clone Wars nesta sexta-feira.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: