Entenda o final de ‘Entre Realidades’, novo filme da Netflix

Se você assistiu Entre Realidades e também ficou com a mente bugada, a gente trouxe algumas explicações do final do filme.

Leia a nossa crítica

Esse é o típico caso de um filme cujo final pode ser interpretado de diferentes formas e o roteiro dá pistas do que realmente a trama se trata. Porém, essas pistas são inseridas junto com pistas falsas e, a partir daí, a confusão se estabelece. Mas para esse caso, existem três possibilidades, sendo uma delas a mais provável:

O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DO FILME!

1 – Há inúmeras citações sobre a avó de Sarah e como ambas são parecidas. Eis que, algumas pistas levam a acreditar que Sarah seja, de fato, sua avó, que viajou através do tempo por conta de abduções alienígenas e experimentos feitos no passado. Essa teoria, ainda que maluca, faz sentido e explica detalhes como Sarah saber o que vai acontecer no futuro, os lapsos temporais e sua aparência. Porém, essa explicação, de todas, é a mais evidente no roteiro e, por conta disso, provavelmente seja apenas para confundir o que realmente estava acontecendo.

2 – Outra teoria que faz sentido e que poderia também dar uma explicação para todas as loucuras do roteiro é a de que Sarah está morta. Sim, faz sentido que ela tenha cometido suicídio em algum momento da trama e as “alucinações” nada mais são do que sinais de que ela está no “purgatório”, como a série de TV que tanto assiste, e que a realidade do filme não seja sua vida real, mas sim, um lugar onde precisa repensar seus atos, se aceitar e seguir em frente. No final, finalmente é levada para céu pela “luz”, elemento que representa sua ascensão e saída do purgatório.  

3 –  Sarah estava apenas tendo alucinações por conta de suas doenças mentais e é isso. Essa teoria, apesar de ser a mais óbvia e a menos mirabolante, certamente é a mais plausível e explica tudo que vemos no filme. O roteiro dá pistas de que existiam doenças mentais em sua família. Sua avó foi trancafiada em um hospício e sua mãe cometeu suicídio, ou seja, a personagem, que já possui predisposição, desenvolveu uma severa depressão psicótica que a afastou do mundo e criou seu próprio mundo insano, repleto de teorias da conspiração e elementos sobrenaturais.

Sobre o filme

Sarah (Alison Brie), funcionária de uma loja de artes e artesanato socialmente isolada, encontra-se mais satisfeita na companhia de cavalos e de séries sobrenaturais do que as pessoas. Mas quando uma série de sonhos estranhamente surreais diminui a simplicidade de sua vida acordada, Sarah luta para distinguir suas visões da realidade.

Dirigida por Jeff Baena, Entre Realidades é um thriller psicológico sombriamente humorístico sobre a busca de uma mulher pela verdade, por mais abstrata que seja.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: