Estatisticamente falando, era quase certo que Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos, que seria indicado a alguns Oscars. Todos os outros filmes anteriores que alcançaram esse título marcante foram conquistados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, era apenas uma questão de “quais prêmios” e “quantos”. Bem, a cerimônia foi ontem à noite e Vingadores: Ultimato foi indicado apenas para um prêmio, que perdeu. Como apontado pelo Fandom, isso marca a primeira vez em que um filme se tornou o “filme de maior bilheteria de todos os tempos” e não conseguiu ganhar um Oscar.

O título de “filme de maior bilheteria de todos os tempos” surpreendentemente se resumiu a apenas dez filmes com um pouco de jogo de etiqueta ao longo das décadas.

Vale a pena notar que, desde que o título de “Filme com maior bilheteria de todos os tempos” começou a mudar de mãos com frequência nos anos 70, e foi derrotado por um novo filme, em média, a cada seis ou sete anos. O maior tempo entre um novo filme foi de doze anos e o menor de dois anos. Como resultado, poderíamos esperar que o próximo filme levasse o título até 2025, que é coincidentemente quando o Avatar 4 está programado para ser lançado. Será que vai?

Fonte: ComicBook

Spread the love

Leave a comment

Share This