Parasita leva Oscar de Melhor Filme e faz história

Publicidade

Parasita fez história no domingo à noite no 92º Oscar, tornando-se o primeiro filme em língua estrangeira a ganhar o Oscar de Melhor Filme.

Confira a lista completa dos vencedores

Dirigido e co-escrito por Bong Joon Ho, o filme segue uma família sul-coreana empobrecida que se apresenta como profissionais qualificados para obter emprego a longo prazo por uma família rica.

Bong também ganhou o melhor diretor e melhor roteiro original, e “Parasita” ganhou o melhor filme internacional, por um total de quatro prêmios da Academia.

Ainda mais impressionante é que o diretor Bong Joon-Ho conseguiu amarrar Walt Disney com seus quatro Oscars em um evento. O filme é o assunto da web no momento, e é fácil entender o porquê. Mas, apesar da forte concorrência de pesos-pesados ​​de gêneros, gigantes da cultura pop e histórias íntimas peculiares, Parasita conseguiu chegar ao topo da montanha.

Ele teve que fazer vários discursos na noite, mas suas palavras depois de ganhar o prêmio de Melhor Diretor são o que as pessoas provavelmente se lembrarão nos próximos anos. Bong começou: “Obrigado. Depois de ganhar o melhor filme internacional, pensei que tinha terminado o dia e estava pronto para relaxar. ”

“Muito obrigado. Quando eu era jovem e estudava cinema, havia um ditado que eu esculpi profundamente em meu coração, que é ‘o mais pessoal é o mais criativo’ ”, explicou ele. “Essa citação é do nosso grande Martin Scorsese. Quando eu estava na escola, estudei os filmes de Martin Scorsese. Só ser indicado foi uma grande honra. Eu nunca pensei que iria ganhar. Quando as pessoas nos EUA não estavam familiarizadas com meus filmes, Quentin sempre colocava meus filmes em sua lista. Ele está aqui, muito obrigado. Quentin, eu amo você.

“E Todd e Sam, grandes diretores que eu admiro. Se a Academia permitir, eu gostaria de pegar uma serra elétrica do Texas, dividir o prêmio em cinco e compartilhá-lo com todos vocês ”, ele brincou com aplausos maciços. “Obrigado. Beberei até a manhã seguinte, obrigado.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: