Aves de Rapina estreia com bilheteria abaixo das expectativas

Publicidade

Parece que o mais recente filme da DC Comics está a caminho de uma bilheteria abaixo do esperado para o seu fim de semana de estreia, já que Aves de Rapina está atualmente planejando ganhar menos de US$ 10 milhões do que as projeções iniciais da Warner Bros. Pictures antecipadas pela primeira vez. Os analistas estimaram que o filme faturasse até US $ 60 milhões no primeiro fim de semana, mas as projeções da própria WB eram mais conservadoras, com US $ 45 milhões. Mas agora esses números foram reduzidos ainda mais, já que a Birds of Prey está atualmente no caminho de ganhar entre US $ 33 milhões e US $ 35 milhões em seu primeiro fim de semana nos EUA.

Leia a nossa crítica

Isso deve ser uma decepção para os executivos da Warner Bros. e para os fãs da DC, que esperam ver isso dar o pontapé inicial em uma franquia, embora ainda haja uma chance de que isso possa levar a projetos mais similares no final da linha, com base no desempenho em toda a sua exibição teatral.

Aves de Rapina parecia ter muito potencial para um surpreendente fim de semana de abertura que antecedeu sua estreia, enquanto o burburinho crítico e as reações da plateia estavam se aproximando do lado positivo. Portanto, embora ainda exista uma chance de as recomendações de boca em boca começarem a dar certo , Aves de Rapina provavelmente sairá do fim de semana de abertura com um desapontamento.

Atualmente, o filme está classificado com 83% dos críticos, tornando-o Certificado Fresh on Rotten Tomatoes, enquanto a pontuação do público fica com 88%. Em suma, a reação ao filme foi extremamente positiva, mas isso não está levando os fãs aos cinemas.

No Brasil, o filme liderou as bilheterias na quinta feira, levando cerca de 100 mil espectadores a 700 cinemas. A arrecadação foi de R$ 1,6 milhão apenas em um dia.

Você já ouviu aquela da policial, do pássaro que canta, da psicopata e da princesa da máfia? Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) é um conto distorcido contado pela própria Arlequina, como somente a própria pode contar. Quando o vilão mais narcisista de Gotham, Roman Sionis, e seu zeloso braço direito, Zsasz, têm como alvo uma jovem chamada Cass, a cidade fica de cabeça para baixo procurando por ela. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se cruzam e o improvável quarteto não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.

No filme da Warner Bros. Pictures, Margot Robbie (“Eu, Tonya”) retorna como Arlequina, ao lado de Mary Elizabeth Winstead (“10 Cloverfield Lane”, “Fargo”) como Caçadora; Jurnee Smollett-Bell (série da HBO “True Blood”) como Canário Negro; Rosie Perez (“Fearless”, “A Escolha Perfeita 2”) como Renee Montoya; Chris Messina (“Argo”, série de TV “Objetos Cortantes”) como Victor Zsasz; e Ewan McGregor (“Doutor Sono” e filmes da franquia “Trainspotting”) como Roman Sionis. A novata Ella Jay Basco também estrela como Cassandra “Cass” Cain em seu primeiro filme.

Dirigido por Cathy Yan (“Dead Pig”) a partir do roteiro de Christina Hodson (“Bumblebee”), o filme é baseado nos personagens da DC. Robbie também produziu o longa ao lado de Bryan Unkeless e Sue Kroll. Os produtores executivos são Walter Hamada, Galen Vaisman, Geoff Johns, Hans Ritter e David Ayer.

Junto com Yan nos bastidores esteve o time criativo composto pelo diretor de fotografia Matthew Libatique (“Nasce Uma Estrela”, “Venom”); o designer de produção K.K. Barrett (“Ela”); os editores Jay Cassidy (“Trapaça”, “O Lado Bom da Vida”) e Evan Schiff (“John Wick” Capítulos 2 e 3); e a figurinista Erin Benach (“Nasce Uma Estrela”). A música é de Daniel Pemberton (“Homem-Aranha: No Aranhaverso”).

A Warner Bros. Pictures apresenta, uma produção de LuckyChap Entertainment, Clubhouse Pictures e Kroll & Co. Entretainment, Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa). Aves de Rapina é distribuído pela Warner Bros. Pictures e já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: