Primeiras reações para ‘Aves de Rapina’ são extremamente positivas

Publicidade

O Universo Estendido da DC está prestes a sofrer um grande abalo na próxima semana, com o lançamento de Aves de Rapina. O filme já é altamente aguardado pelos fãs em vários níveis, tanto para o retorno cinematográfico da Arlequina (Margot Robbie) quanto para a introdução na tela grande de personagens como Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Renee Montoya (Rosie Perez) e Cassandra Cain (Ella Jay Basco). O filme, estrelado por Ewan McGregor e Chris Messina, é dirigido por Cathy Yan, com roteiro de Christina Hodson, de Bumblebee.

Como o marketing do filme e vários trailers já mostraram, Aves de Rapina está definido para ter um estilo cinematográfico e estético que é diferente de tudo o que vimos antes no espaço de filmes de super-heróis. E agora, temos nossa primeira indicação oficial de como tudo isso aconteceu. A estreia mundial do longa foi realizada em Londres na noite de quarta-feira, e os críticos rapidamente foram às redes sociais para compartilhar seus pensamentos sobre o filme.

Confira:

ComicBook: “Aves de Rapina é muito divertido e violento ao extremo. As protagonistas são ótimas e totalmente diferentes uma das outras. Ewan McGregor interpreta um Máscara Negra que é tão sinistro quanto hilário.”

DiscussingFilm: “Aves de Rapina se coloca em um lugar bem alto no DCEU. Seguindo uma fórmula moderna, com Arlequina quebrando a quarta parede, podemos dizer que a diretora Cathy Yan consegue equilibrar o humor, drama e cenas de ação impecáveis. O elenco está perfeito e faz você sair do filme querendo mais.”

Fandango: “Aves de Rapina conta com ótimas cenas de ação, humor, e alguns dos personagens mais memoráveis que já vimos nos filmes da DC, mas o grande destaque fica por conta de Margot Robbie. Ela está fantabulosa como Arlequina.”

The Independent: “Aves de Rapina está tão dentro do meu mundo que chega a ser ridículo. Garotas elegantes e com personalidades esquisitas quebrando as canelas dos homens e se elogiando agressivamente! Sim, por favor, e obrigado!”

Vogue: “O embargo de rede social caiu e enfim posso dizer o quão absurdamente divertido é Aves de Rapina. Esse filme tirou todo o gosto ruim que Esquadrão Suicida deixou na minha boca.”

Atom Tickets: “Aves de Rapina é como se John Wick entrasse em uma ‘funhouse’ maluca cheio de glitter e com vários xingamentos. É tudo o que você pode pedir de Arlequina e sua gangue de garotas. Gostei desse filme completamente!”

GameSpot: “Acabei de assistir ‘Aves de Rapina’ e posso dizer que é meu filme favorito do DCEU. Assim como ‘Shazam!’, consegue encontrar seu espaço com estética e tom completamente únicos e distintos, além das grandes cenas de ação. Margot, Ewan e o restante do elenco estão 100% fantabulosos. Por que antes desse filme nunca tivemos grandes cenas de ação com patins?”

IGN: “Aves de Rapina é uma loucura. Cheio de atitude e algumas das cenas de luta mais inventivas e esmagadoras de ossos do gênero dos super-heróis até hoje. Entrei com poucas expectativas e fiquei agradavelmente surpreendida com a diversão que tive. Não reinventa a roda, mas consegue deixa-la mais estilosa.”

Você já ouviu aquela da policial, do pássaro que canta, da psicopata e da princesa da máfia? Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) é um conto distorcido contado pela própria Arlequina, como somente a própria pode contar. Quando o vilão mais narcisista de Gotham, Roman Sionis, e seu zeloso braço direito, Zsasz, têm como alvo uma jovem chamada Cass, a cidade fica de cabeça para baixo procurando por ela. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se cruzam e o improvável quarteto não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.

No filme da Warner Bros. Pictures, Margot Robbie (“Eu, Tonya”) retorna como Arlequina, ao lado de Mary Elizabeth Winstead (“10 Cloverfield Lane”, “Fargo”) como Caçadora; Jurnee Smollett-Bell (série da HBO “True Blood”) como Canário Negro; Rosie Perez (“Fearless”, “A Escolha Perfeita 2”) como Renee Montoya; Chris Messina (“Argo”, série de TV “Objetos Cortantes”) como Victor Zsasz; e Ewan McGregor (“Doutor Sono” e filmes da franquia “Trainspotting”) como Roman Sionis. A novata Ella Jay Basco também estrela como Cassandra “Cass” Cain em seu primeiro filme.

Dirigido por Cathy Yan (“Dead Pig”) a partir do roteiro de Christina Hodson (“Bumblebee”), o filme é baseado nos personagens da DC. Robbie também produziu o longa ao lado de Bryan Unkeless e Sue Kroll. Os produtores executivos são Walter Hamada, Galen Vaisman, Geoff Johns, Hans Ritter e David Ayer.

Junto com Yan nos bastidores esteve o time criativo composto pelo diretor de fotografia Matthew Libatique (“Nasce Uma Estrela”, “Venom”); o designer de produção K.K. Barrett (“Ela”); os editores Jay Cassidy (“Trapaça”, “O Lado Bom da Vida”) e Evan Schiff (“John Wick” Capítulos 2 e 3); e a figurinista Erin Benach (“Nasce Uma Estrela”). A música é de Daniel Pemberton (“Homem-Aranha: No Aranhaverso”).

A Warner Bros. Pictures apresenta, uma produção de LuckyChap Entertainment, Clubhouse Pictures e Kroll & Co. Entretainment, Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa). Previsto para estrear em 6 fevereiro de 2020 nos cinemas brasileiros, o filme é distribuído pela Warner Bros. Pictures.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: