‘Parasita’ e ‘Democracia em Vertigem’ lideram preferência ao Oscar nas redes sociais no Brasil

Publicidade

No dia 9 de fevereiro serão anunciados os vencedores do Oscar 2020, maior e mais importante premiação do cinema mundial. Aqui no Brasil, pelo menos para os usuários de redes sociais, já há alguns vencedores. São eles: Parasita (melhor filme) e o brasileiro Democracia em Vertigem (melhor documentário).

Segundo levantamento feito pela Refinaria de Dados – startup de inteligência analítica – junto a um universo de mais de meio milhão de usuários brasileiros do Facebook, Instagram e Twitter, na categoria de melhor filme, que abrange nove indicados, veio a primeira surpresa. O coreano Parasita, de Bong Joon Ho, obteve 37% dos comentários positivos, ficando à frente de outras superproduções consideradas favoritas, como Coringa e O Irlandês (empatados com 32%).

Na categoria melhor documentário, o brasileiro Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa, foi a indicação que apresentou, ao mesmo tempo, mais comentários positivos (32% dos usuários) e também negativos (22%), deixando para trás outras fortes indicações como For Sama e The Cave – empatados (29%) –, seguidos de perto por Honeyland (26%) e Indústria Americana (23%).

Importante ressaltar que dentro do universo analisado, o Twitter foi, nos dois casos (melhor filme e melhor documentário), a rede social com maior alcance de usuários. O segundo lugar oscilou entre Facebook e Instagram, de acordo com a produção analisada.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: