China fecha quase 70 mil cinemas em resposta ao surto do Coronavírus

Publicidade

Os 70.000 cinemas da China – a maior quantidade que qualquer país do mundo – estão fechando as portas temporariamente.

As principais redes de cinema do país – incluindo Wanda, CGV, Bona, Lumiere Pavilions, Jinyi, Dadi e outros – anunciaram publicamente que estariam temporariamente fechando em resposta à epidemia de coronavírus que infectou centenas e tomou conta do país.

Na quinta-feira, os principais estúdios de cinema da China cancelaram seus planos de lançar seus maiores filmes do ano durante o início do feriado do Ano Novo Lunar na sexta e sábado. Sem nenhum produto novo a oferecer e a saúde pública na mente de milhões, os cinemas tinham pouca escolha a não ser fechar.

O Ano Novo Chinês é o maior período de sucesso de bilheteria do mundo, e a próxima semana foi projetada para gerar até US $ 1 bilhão em receita de vendas de ingressos. Mas, à medida que o surto de coronavírus piorava ao longo da semana, especialistas médicos começaram a alertar o público contra a congregação em lugares lotados. Na quinta-feira, havia grandes chances de que os cinemas ficassem vazios, mesmo que os estúdios arriscassem seguir adiante com seus compromissos originais de lançamento.

Há rumores na indústria de que a lista do Ano Novo Lunar poderá ser remarcada para o final do feriado – talvez em três a quatro dias – se as condições de saúde pública melhorarem. Mas com o número de casos confirmados do vírus continuando a aumentar, o otimismo permanece escasso.

Na sexta-feira, mais de 800 pessoas foram infectadas pelo vírus em todo o mundo e 25 morreram na China. Oito cidades chinesas perto do centro do surto – lar de dezenas de milhões – foram detidas.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: