Criador de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ fala sobre possível crossover com ‘Riverdale’

Publicidade

Desde a estreia de O Mundo Sombrio de Sabrina em 2018, que os fãs se perguntam se a série e seus personagens poderiam ter um crosssover com a outra série da Archie Comics, Riverdale, com o criador das duas séries Robert Aguirre-Sacasa observando que esse evento só ocorreria se impulsionasse uma história ou personagens para a frente, em vez de criar um evento apenas para um artifício. O criador observou que ele é tão fã de todos esses personagens quanto o público, portanto, embora ele não descarte esse evento, ele teria que ser conquistado pela narrativa.

“Bem, honestamente, é engraçado, sou fã de tudo isso e adoro episódios crossovers, mas acho que você acertou em cheio na cabeça”, compartilhou Aguirre-Sacasa com o ComicBook.com ao discutir os pedidos limitados de episódios de Sabrina possivelmente impedindo um crossover. “Se alguma vez fizéssemos isso, teria que ser mais significativo do que um artifício e realmente revelar um personagem e realmente levar a história adiante. Eu absolutamente acho que existe um universo onde isso acontece, mas você gostaria que ele realmente ressoasse e realmente torná-lo pensativo e torná-lo profundo e especial. Há toneladas de easter eggs, alusões a outros personagens da Archie Comics em Sabrina e acho que esse é um elemento muito divertido.

Ambas as séries são inspiradas na Archie Comics, tornando possível um crossover potencial, mas a natureza muito mais fundamentada dos eventos de Riverdale, não importa o quão horrenda, não se alinha totalmente ao tom da série da Netflix. Por outro lado, Sabrina mergulha regularmente no mundo sobrenatural, permitindo que os personagens visitem outras realidades e planos de existência, embora a maioria ocorra na cidade de Greendale. A série da Netflix até fez referências a vários elementos desse universo compartilhado, incluindo menções ao próprio Riverdale, além de pontos de referência locais .

O que torna improvável que os personagens de Riverdale possam aparecer em Sabrina é que as primeiras temporadas consistiram em 10 episódios cada, enquanto a terceira temporada consiste em apenas oito episódios. Esse cenário limitado faria parecer altamente duvidoso que um rosto familiar aparecesse na série, enquanto Sabrina tentava contar sua própria narrativa convincente, mas com as temporadas de Riverdale agora compostas por 22 episódios, há muito mais oportunidade para destacar referências de Sabrina.

A terceira temporada encontra Sabrina se recuperando dos eventos angustiantes do segundo ano. Embora ela tenha derrotado seu pai, Lúcifer, o Lorde das Trevas permanece preso dentro da prisão humana de seu amado namorado, Nicholas Scratch. Sabrina não consegue viver sabendo que Nick fez o sacrifício final e está sofrendo, queimando no inferno sob o olhar atento de Madame Satan.

Assim, com a ajuda de seus amigos mortais, “The Fright Club” (composto por Harvey, Rosalind e Theo), Sabrina faz sua missão libertá-lo da condenação eterna e trazê-lo de volta aos seus braços. No entanto, o golpe contra o Lorde das Trevas causou ondas de choque através dos reinos – e, sem ninguém no trono, Sabrina deve assumir o título de “Rainha” para defendê-lo contra um desafiante, o belo Príncipe do Inferno Caliban.

Enquanto isso, em Greendale, um misterioso carnaval chega à cidade, trazendo uma ameaça aos Spellmans e ao clã: uma tribo de pagãos que procura ressuscitar um mal antigo…”

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria. Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

O showrunner de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, que também é o chefe criativo da Archie Comics, assina o roteiro da série. Aguirre-Sacasa é o produtor executivo ao lado dos colaboradores de Riverdale Greg Berlanti e Sarah Schechter, Jon Goldwater (CEO da Archie Comics) e Lee Toland Krieger. O drama é rodado pela Berlanti Productions nos estúdios da Warner Bros. Television. O elenco conta com Kiernan Shipka, Miranda Otto, Lucy Davis, Ross Lynch, Michelle Gomez, Chance Perdomo, Jaz Sinclair, Richard Coyle, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Abigail Cowen, Lachlan Watson e Bronson Pinchot.

A terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina já está disponível na plataforma. A série já está renovada até a quarta temporada.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: