Dolittle, estrelado por Robert Downey Jr., pode perder uma tonelada de dinheiro durante sua exibição nos cinemas.

No papel, Dolittle tinha muito a oferecer. O filme é baseado em uma história e personagem clássicas com as quais as pessoas estão familiarizadas, é acessível a todos da família e é estrelado por Downey em seu primeiro filme depois de deixar o Universo Cinematográfico da Marvel. Apesar de todos esses fatores que devem resultar em sucesso nas bilheterias, Dolittle está lutando para se equilibrar. De acordo com um novo relatório do Yahoo! , o filme pode ter um prejuízo de cerca de US $ 100 milhões.

O filme em si custou à Universal US $ 175 milhões, o que é muito dinheiro para o projeto familiar sem franquia, e isso não inclui o material publicitário e promocional. O longa estreou no fim de semana passado com uma arrecadação apenas US $ 30 milhões na América do Norte e um mísero total de US $ 50 milhões em todo o mundo. Levando em consideração que o fim de semana de abertura de um filme é quase sempre o maior, isso significa problemas.

A única chance da Dolittle recuperar seu dinheiro é um forte desempenho em alguns mercados que ainda vão estrear. Com mais de 20 mercados pela frente, obviamente há uma oportunidade de ganhar dinheiro, mas as projeções não parecem promissoras e muitos dos mercados futuros não são tão grandes em tamanho. A esperança de Dolittle ficará na China, um dos maiores mercados de cinemas do mundo. O filme chega ao país em fevereiro e a popularidade de Vingadores: Ultimato pode levar as pessoas ao cinema, pois estarão ansiosas para ver Downey na tela novamente.

Obviamente, as críticas de Dolittle não estão ajudando a situação, e provavelmente são um dos principais motivos do fracasso. O filme foi bombardeado com críticas, ganhando apenas 19% no Rotten Tomatoes.

Robert Downey Jr. está eletrizante como um dos personagens mais duradouros da literatura em uma vívida reimaginação do conto clássico do homem que consegue falar com animais: Dolittle.

Depois de perder a esposa, sete anos antes, o excêntrico Dr. John Dolittle (Downey), famoso médico e veterinário na Inglaterra da Rainha Victoria, se isola atrás dos muros altos da sua mansão Dolittle, com a companhia apenas de sua coleção de animais exóticos.

Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley, Wild Rose) fica gravemente doente, Dolittle relutantemente é forçado a partir em uma aventura épica para uma ilha mítica em busca de uma cura, recuperando suas habilidades e sua coragem enquanto cruza velhos oponentes e descobre criaturas maravilhosas.

O médico é acompanhado por um jovem aprendiz auto-nomeado (Harry Collett de Dunkirk) e um grupo barulhento de amigos animais, incluindo um gorila ansioso, uma pata entusiasmada e doidinha, uma dupla briguenta de um avestruz cínico e um otimista de urso polar e um papagaio teimoso, que é o conselheiro mais confiável de Dolittle.

Dirigido pelo vencedor do Oscar® Stephen Gaghan (Syriana, Traffic), Dolittle é produzido por Joe Roth e Jeff Kirschenbaum sob a Roth / Kirschenbaum Films e Susan Downey pela Team Downey . O filme é produzido por Robert Downey Jr., Sarah Bradshaw (A Múmia, Malévola) e Zachary Roth (Malévola: Dona do Mal).

A estreia no Brasil está programada para 20 de fevereiro.

Share This