“Há mais histórias para contar”, garante criador de O Mundo Sombrio de Sabrina

Publicidade

A série O Mundo Sombrio de Sabrina da Netflix estreou em outubro de 2018 e, dois meses depois, foi renovada até a quarta temporada, mas o criador Roberto Aguirre-Sacasa não descarta a possibilidade de a série continuar depois disso. A natureza da série e seu foco nos adolescentes que lutam não apenas com os problemas que todos os mortais enfrentam no ensino médio, mas também com ameaças de outros reinos, aparentemente resultariam na conclusão da narrativa quando os personagens atingem uma certa idade, mas o criador apontou que existem várias maneiras pelas quais a série pode evoluir ao longo do tempo e se reinventar para seguir uma variedade de caminhos.

“É engraçado, acho que Sabrina, em algum nível, sempre será um show de maioridade”, disse Aguirre-Sacasa ao ComicBook.com em relação à série que continua na quarta temporada. “E eu penso no brilho do personagem e como Sabrina foi inventada nos anos 60 e é um produto dos anos 60. Apenas a ideia de que era uma garota e uma bruxa presa entre mundos, é tão simples, a ideia profunda de que isso cria uma tensão natural. E, para mim, se existe essa tensão natural, isso é sempre um gerador de histórias.”

Ele continuou: “Para mim, uma das alegrias sobre histórias em quadrinhos e certos programas de TV é que eu cresci lendo Archie Comics, ainda leio Archie Comics. Portanto, a ideia de realmente conhecer esses personagens ao longo do tempo é atraente. Então, não, acho que com Sabrina, há muito mais histórias para contar e também vários gêneros de terror e bruxaria diferentes que ainda não exploramos e que eu adoraria trabalhar.”

Antes de Sabrina, Aguirre-Sacasa criou Riverdale , também inspirada no mundo da Archie Comics, que está atualmente em sua quarta temporada. Dado seu envolvimento nas duas séries e nos personagens que compartilham o mesmo universo, os fãs esperam que possamos ter um episódio crossover, mas o criador ressalta que ele o faria apenas se isso servisse à história, em vez de tornar esse evento apenas um truque para excitar os fãs. Além disso, a contagem mais curta de episódios de Sabrina exige que ele se concentre muito mais em sua própria narrativa, em vez de tentar se conectar a outros personagens.

“Bem, honestamente, é engraçado, sou fã de tudo isso e adoro episódios de crossover, mas acho que você acertou em cheio na cabeça”, apontou Aguirre-Sacasa. “Se alguma vez fizéssemos isso, teria que ser mais significativo do que um artifício e realmente revelar um personagem e realmente levar a história adiante. Eu absolutamente acho que existe um universo onde isso acontece, mas você gostaria que ele realmente ressoasse e realmente torná-lo pensativo e torná-lo profundo e especial. Há toneladas de easter eggs, alusões a outros personagens de Archie em Sabrina e eu acho que esse é um elemento muito divertido, mas não, você está certo, teria que ser mais do que apenas um artifício.”

A terceira temporada encontra Sabrina se recuperando dos eventos angustiantes do segundo ano. Embora ela tenha derrotado seu pai, Lúcifer, o Lorde das Trevas permanece preso dentro da prisão humana de seu amado namorado, Nicholas Scratch. Sabrina não consegue viver sabendo que Nick fez o sacrifício final e está sofrendo, queimando no inferno sob o olhar atento de Madame Satan.

Assim, com a ajuda de seus amigos mortais, “The Fright Club” (composto por Harvey, Rosalind e Theo), Sabrina faz sua missão libertá-lo da condenação eterna e trazê-lo de volta aos seus braços. No entanto, o golpe contra o Lorde das Trevas causou ondas de choque através dos reinos – e, sem ninguém no trono, Sabrina deve assumir o título de “Rainha” para defendê-lo contra um desafiante, o belo Príncipe do Inferno Caliban.

Enquanto isso, em Greendale, um misterioso carnaval chega à cidade, trazendo uma ameaça aos Spellmans e ao clã: uma tribo de pagãos que procura ressuscitar um mal antigo…”

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria. Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

O showrunner de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, que também é o chefe criativo da Archie Comics, assina o roteiro da série. Aguirre-Sacasa é o produtor executivo ao lado dos colaboradores de Riverdale Greg Berlanti e Sarah Schechter, Jon Goldwater (CEO da Archie Comics) e Lee Toland Krieger. O drama é rodado pela Berlanti Productions nos estúdios da Warner Bros. Television. O elenco conta com Kiernan Shipka, Miranda Otto, Lucy Davis, Ross Lynch, Michelle Gomez, Chance Perdomo, Jaz Sinclair, Richard Coyle, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Abigail Cowen, Lachlan Watson e Bronson Pinchot.

A terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina estreia dia 24 de janeiro na plataforma. A série já está renovada até a quarta temporada.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: