Diretora de Mulan justifica ausência das músicas: “Não cantamos na guerra”

Publicidade

Caso você não tenha notado, a Disney está atualmente refazendo quase todos os seus filmes de animação clássicos para uma nova geração, muitos deles em live-action. Alguns desses remakes, como o de Jon Favreau sobre O Rei Leão no ano passado, estão perto de atualizações instantâneas sobre os contos clássicos. Outros, no entanto, estão levando essas histórias amadas em direções totalmente novas. O próximo filme de Mulan em live-action é talvez o maior afastamento de seu antecessor animado, com o objetivo de se tornar um épico de ação em larga escala e mais representativo da história original.

Todas as músicas da animação estarão ausentes no novo filme, o que pode decepcionar alguns fãs. No entanto, o diretor Niki Caro tem um bom motivo para a decisão. Durante uma entrevista coletiva para Mulan, Caro conversou com o Digital Spy e explicou por que esse filme está abandonando as músicas.

“Quero dizer, voltando à questão do realismo – nós não tendemos a cantar quando entramos em guerra”, disse Caro. “Não que eu esteja dizendo algo contra a animação. As músicas são brilhantes, e se eu pudesse tê-las lá, eu teria. Mas honramos a música da animação de uma maneira muito significativa. Eu acho que essa é a maior coisa para mim em fazer – refazer – um título icônico como Mulan em live-action. É o fato de que pode ser real, e é a história real de uma garota indo para a guerra. ”

Caro está claramente indo para uma visão muito mais realista da história de Mulan. Isso não significa apenas que não haverá números musicais no filme, mas também não há necessidade do parceiro sábio Mushu.

“Você sabe, o clássico animado se destaca por conta própria”, explicou Caro. “Neste filme, há um representante da criatura – uma representação espiritual dos ancestrais, e mais particularmente do relacionamento de Mulan com o pai … Mas uma atualização de Mushu? Não.”

Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

O filme estreia em 26 de março de 2020.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: