O ano de Seth MacFarlane está começando bem.

O TBS entregou uma renovação de duas temporadas para a comédia animada American Dad, chegando até sua 18ª temporada em 2022 e seu 300º episódio, um marco. A notícia vem logo após MacFarlane se afastar dos produtores de American Dad e Family Guy da 20th Century Fox TV por um contrato global de cinco anos e US $ 200 milhões com a NBCUniversal. A temporada 16 está programada para retornar este ano em uma data a ser determinada.

“A TBS tem sido uma parceira espetacular para nós nesta série hilária, e estamos emocionados com a parceria”, afirmou Marci Proietto, vice-presidente executiva da 20th TV Animation, em um comunicado.

A renovação de American Dad, co-criada por MacFarlane, Mike Barker e Matt Weitzman, estava em andamento antes de MacFarlane assinar com a NBCUniversal. American Dad, como Family Guy e The Orville, é produzida pela 20th TV da Disney; todas as três séries são chamadas de “trincheiras” para MacFarlane, que continuarão altamente envolvidas nelas, apesar de trabalharem para uma empresa diferente. MacFarlane exprime papéis em comédias animadas e estrelas no drama The Orville. Family Guy está na primeira temporada de sua atual renovação de duas temporadas na Fox. A rede, vale ressaltar, foi ao ar as primeiras 11 temporadas de American Dad.

Na série, Stan Smith trabalha para a CIA e está sempre em alerta em relação a atividades terroristas. Sua esposa, a adorável Francine, sempre gostou de badalação, mas resolveu deixar as festas de lado em prol de seu marido conservador. No entanto, o amor tem limites e ela não tem medo de colocar Stan em seu devido lugar. A filha mais velha do casal, Hayley, tem 18 anos. Ela é uma garota super liberal e, por isso, está sempre em pé de guerra com o pai. Hayley é irmã do azarado Steve, um garoto de 13 anos, fanático por computadores e que parece estar a beira da puberdade. O clã dos Smith também é composto por seres nada convencionais. Um deles é Roger, um sarcástico alienígena que Stan resgatou da famosa Área 51. Este ser de outro planeta vive ressentido pelo fato de não poder sair de casa. O outro integrante é terráqueo. Quer dizer, aquático. Trata-se de Klaus, um libidinoso peixe dourado que fala alemão. Ele é resultado de uma experiência mal sucedida da CIA. A missão desta família de personalidades tão diferentes é continuar se amando num mundo cada vez mais estressante. E com Stan como chefe da família, o páreo não será fácil.

Share This