Taika Waititi pode dirigir o próximo filme ‘Star Wars’

Após o recente lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, a franquia de fantasia espacial está pronta para fazer uma pausa, em termos de filmes nos cinemas. Mas isso não significa que o processo tenha parado.

Taika Waititi, o cineasta por trás de Jojo Rabbit e Thor: Ragnarok, indicado ao Oscar, foi abordado para desenvolver um filme de Star Wars, disseram fontes ao The Hollywood Reporter.

Não está claro como está o andamento dessas conversas. Também não está claro se o projeto é separado do desenvolvido por Kevin Feige , com quem ele trabalhou de perto em Ragnarok, ou se é um projeto separado de Star Wars.

Waititi está sendo muito elogiado pela comunidade de fãs por dirigir o episódio final da primeira temporada de The Mandalorian, a série live-action Disney + que se tornou obrigatória graças ao Baby Yoda. Ele também dublou o popular personagem droid, IG-11. Além disso, Jojo Rabbit , que ele escreveu e dirigiu, recebeu esta semana seis indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme.

Trabalhar em Mandalorian colocou Waititi na mesma esfera que Jon Favreau, o criador, escritor e produtor executivo da série e que agora emergiu como um arquiteto-chave do universo de Star Wars.

Separadamente, há um sentimento de que Mandalorian poderia atuar como campo de treinamento e teste para diretores que esperavam um papel maior em Star Wars. Deborah Chow , que se tornou a primeira diretora a dirigir qualquer coisa de Star Wars, agora está se preparando para dirigir a próxima série Star Wars, focada no mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, com Ewan McGregor pronto para reprisar o papel.

Enquanto isso, a experiência nos cinemas de Star Wars está chegando ao fim por enquanto. A Ascensão Skywalker, embora recentemente ultrapasse a marca de US $ 1 bilhão, marca a entrada de menor desempenho na Saga Skywalker desde que a Disney relançou a franquia em 2015 com Star Wars: O Despertar da Força.

Com os últimos filmes, incluindo spinoffs, aparentemente dividindo o público, a Disney e Lucasfilm estavam mudando as prioridades para o Disney +. Pouco se sabe sobre os planos para as telonas, além do que não está sendo desenvolvido. Os criadores de Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss, saíram de sua trilogia planejada em outubro. E Rian Johnson, que dirigiu Os Últimos Jedi e estava desenvolvendo sua própria trilogia, agora está se concentrando na sequência do seu sucesso surpresa indicado ao Oscar, Entre Facas e Segredos, que está sendo encarado como seu próximo filme. O status de seu projeto Star Wars é desconhecido.

Waititi também continua envolvido com Akira, e só focará nesse projeto depois que terminar Thor: Love and Thunder. Qualquer envolvimento potencial na franquia Star Wars poderia impactar esses planos.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: