Ir ao cinema vale como exercício físico, afirma estudo

Publicidade

Se você vai sempre ao cinema, um novo estudo pode lhe considerar um verdadeiro atleta! Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Londres, sair de casa para ir ao cinema é considerado como exercício físico.

A ida ao cinema equivale a uma “leve forma de exercício cardiovascular” devido a respiração em frente às telas e sensações que liberam dopamina e adrenalina. O estudo também constatou um aumento da concentração e o aumento da capacidade de memorização.

A metodologia usada contou com 51 espectadores, que enquanto assistiam ao live-action de Aladdin, usavam sensores corporais que mediam temperatura, frequência cardíaca e estímulos da pele.

A menos da metade do filme, os batimentos cardíacos dos espectadores aumentaram entre 40% e 80% em momentos de tensão, e suas peles ficaram rígidas ao mesmo tempo em que a temperatura do corpo subia.

Isso acontece porque o público do cinema está completamente imerso ao que está passando na tela, diferente de quando um fã assiste TV em casa, com distrações, pausas e interferências externas.

O estudo relata que:

“Assistir cena emotivas não apenas aumenta a frequência cardíaca, mas também melhoram a saúde cerebral e a capacidade de concentração. Em uma sala de cinema, o público fica menos distraído e se entrega intensamente ao filme.”

E ai? Já se exercitou essa semana?

Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

Mais recentes