Better Call Saul foi renovada para a sexta e última temporada na AMC.

A temporada final terá 13 episódios e entrará em produção ainda este ano e será exibida em 2021. As notícias de que o spin-off de “Breaking Bad” está chegando ao fim foram anunciadas pelo showrunner Peter Gould e pelo co-criador Vince Gilligan. A notícia chega pouco mais de um mês antes da estreia da temporada 5, em 23 de fevereiro.

“Desde o primeiro dia de ‘ Better Call Saul’, meu sonho era contar a história completa de nosso herói complicado e comprometido, Jimmy McGill – agora a AMC e a Sony estão realizando esse sonho”, disse Gould. “Não poderíamos ser mais gratos aos fãs e críticos que estão tornando essa jornada possível. No próximo mês, começaremos a trabalhar na sexta e na última temporada – faremos o possível para manter o patamar.”

Gould também anunciou que vários personagens queridos de “Breaking Bad” voltarão para a temporada 5 de “Better Call Saul”, incluindo Dean Norris, que reprisará o papel de Hank Schrader, e Steven Michael Quezada, que mais uma vez interpretará o parceiro de DEA de Norris, Steven Gomez. No entanto, Gould confirmou pela enésima vez que nem Walter White, de Bryan Cranston, nem Jesse Pinkman, de Aaron Paul, aparecerão.

Durante o painel, Gilligan foi perguntado repetidamente se ele consideraria continuar o mundo de “Breaking Bad” e “Better Call Saul”, especialmente considerando a popularidade do recente filme de Breaking Bad “El Camino”.

“Provavelmente não”, veio a resposta concisa de Gilligan, mas não inteiramente comprometida.

“Better Call Saul” é estrelado por Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Rhea Seehorn, Patrick Fabian, Michael Mando e Giancarlo Esposito. Gould, Gilligan, Mark Johnson, Melissa Bernstein, Thomas Schnauz e Gennifer Hutchison atuam como produtores executivos. A série é uma coprodução da Sony Pictures Television e AMC Studios criada por Gilligan e Gould.

“Destacar um prequel de uma das séries mais icônicas da história da televisão é uma das mudanças mais ousadas que a AMC já tomou. Mas, graças ao gênio criativo Vince Gilligan e Peter Gould, também foi um dos mais gratificantes”, acrescentou a AMC Networks e a presidente da AMC Studios, Sarah Barnett. “Foi uma alegria absoluta colaborar com a equipe extraordinariamente talentosa de ‘Better Call Saul’, que – cinco temporadas depois – continua a oferecer algumas das melhores performances de contar histórias e de nuances mais belas da televisão hoje. Parabenizamos Vince, Peter, nossos produtores, escritores e elenco em uma corrida notável e esperamos compartilhar este capítulo final com os fãs. ”

No Brasil, a série é exibida pela Netflix.

Fonte: Variety

Share This