Tenet, novo filme de Christopher Nolan é um dos mais caros do ano

Publicidade

Este ano contará com o lançamento de sucessos de bilheteria de quadrinhos, como Viúva Negra, Os Eternos, Aves de Rapina, Morbius e Mulher-Maravilha 1984, e uma não-história em quadrinhos pode acabar carregando o maior orçamento de todos. De acordo com um novo relatório da Variety que detalha os lançamentos deste ano, Tenet de Christopher Nolan supostamente tem um orçamento surpreendentemente grande – na verdade, cerca de US$ 205 milhões. É uma regra geral nos círculos de Hollywood que um filme precisa arrecadar pelo menos o dobro de seu orçamento para se equilibrar, graças à publicidade, publicidade e outros custos associados. Em média, os filmes de Nolan tendem a arrecadar US $ 350 milhões nas bilheterias.

Em comparação, a Marvel Studios gastou cerca de US $ 150 milhões por filme solo de herói, enquanto Aves de Rapina carrega um orçamento entre US $ 75 milhões e US $ 82 milhões. A primeira Mulher Maravilha também foi feita por US $ 150 milhões; A Warner Brothers provavelmente estava inclinada a dar um pouco mais à sequência desta segunda vez, quando o primeiro filme de super-herói de Patty Jenkins acabou arrecadando US $ 821 milhões em todo o mundo.

Tenet é apenas mais um ponto no crescente espectro de espetáculos de Nolan, um cineasta prolífico que tinha talento para fazer mega-orçamentos de Dunkir a Inception e a trilogia Cavaleiro das Trevas da Warner e além. Atualmente, ele é o oitavo maior diretor de bilheteria do mundo, tendo faturado US $ 4,7 bilhões em 12 filmes.

Pouco se sabe sobre Tenet, algo que o cineasta há muito mantém em segredo. Robert Pattinson – que atualmente está filmando The Batman para a WB – estrela ao lado de John David Washington no filme. Segundo Pattinson, ele só leu o roteiro uma vez dentro de uma sala trancada.

Juntando-se a Washington e Pattinson estão Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Dimple Kapadia (Dil Chatwa Hai, Dabangg), Aaron Taylor-Johnson ( Vingadores: Era de Ultron, Kick-Ass ), Clémence Poésy (Harry Potter e as Relíquias da Morte), Michael Caine (O Cavaleiro das Trevas), Himesh Patel (Yesterday) e Kenneth Branagh (Dunkirk, Assassinato no Expresso do Oriente).

Os detalhes da trama de Tenet estão atualmente em sigilo, com a descrição oficial da trama simplesmente dizendo que é “um épico de ação evoluindo do mundo da espionagem internacional”.

No Brasil, ‘Tenet’ estreia em 23 de julho de 2020.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: