Joaquin Phoenix é preso em protesto contra as mudanças climáticas

Publicidade

Parece que Joaquin Phoenix está fazendo jus à sua personalidade de Coringa! Phoenix estava participando dos últimos protestos de Jane Fonda contra as mudanças climáticas, realizados em Capitol Hill, em Washington DC; agora chegou a notícia de que Phoenix foi preso como parte da mesma demonstração. O Washington Post e o TMZ informam que Phoenix foi levada em custódia pela polícia de Capitol – com o vídeo do incidente sendo divulgado. Este não é um incidente único, pois Fonda e outras celebridades já haviam sido presas desde que os protestos começaram em novembro.

Aqui está o relatório de Hannah Jewell, da TWP :

Ironicamente, essa foi a parte final dos protestos climáticos de Fonda (que foi inspirada pela ativista climática Greta Thunberg), e Joaquin Phoenix não está sozinho na lista de celebridades de alto nível que a polícia do Capitólio prendeu nos últimos meses. Lily Tomlin, Sam Waterston, Ted Danson, Diane Lane e Sally Field foram todos detidos por demonstrar ou bloquear áreas do Capitólio; para não ficar atrás, Jane Fonda foi presa cinco vezes desde o início das manifestações.

Dado o grande dilúvio de controvérsias e manchetes políticas que saem diariamente de Washington, é difícil para qualquer protesto capturar (e prender) grande atenção por muito tempo. No entanto, as sextas-feiras de incêndios de Fonda conseguiram despertar mais atenção da mídia do que a maioria dos protestos – em grande parte devido ao fato de as prisões de grandes celebridades chamarem essa atenção. Esse é inteiramente o ponto: Fonda não tem vergonha de usar sua celebridade como uma ferramenta eficaz de ativismo, e claramente ela está tendo um efeito em termos de guiar outras celebridades para o mesmo fim. As prisões nunca duram muito.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: