20 Filmes para não perder em 2020

Publicidade

O ano de 2019 foi um ano importante para o cinema mundial, especialmente brasileiro, e 2020 não poderia ser diferente, afinal, após diversas despedidas de importantes sagas, como ‘Star Wars’ e ‘Vingadores’, esse ano será marcado por novos começos e algumas produções originais bem aguardadas.

Os fãs dos filmes de super-heróis podem ficar aliviados pois esse ano, tanto a Marvel Studios quanto a DC Comics, estão com grandes lançamentos programados. Ainda tem algumas surpresas, como ‘Os Novos Mutantes’, filme da Fox que havia sido adiado por 3 anos. Além disso, há ótimos lançamentos para quem ama terror/suspense e o retorno de alguns cineastas aclamados, como David Fincher e Christopher Nolan.

Dessa forma, separamos para vocês 20 filmes imperdíveis desse ano, para marcar na agenda e não perder nos cinemas!

Confira os vídeos ou a lista por escrito abaixo:

Aves de Rapina

O reboot do universo da DC nos cinemas está com força total e em ‘Aves de Rapina’ vamos ver a “fantabulosa emancipação” da Arlequina após o término de namoro com o Coringa. O filme se passa após os eventos do desastroso ‘Esquadrão Suicida’ e tenta dar uma nova energia a história, dessa vez, formada por um grupo de mulheres que conta com a Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Renee Montoya (Rosie Pérez), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Cassandra Cain (Ella Jay Basco). A diretora Cathy Yan prometeu uma Gotham City louca, colorida e completamente diferente de todas já vistas nos cinemas. Confira a descrição da cena inicial.

Lançamento: 6 de Fevereiro de 2020.

Um Lugar Silencioso 2

Após o enorme sucesso de público e crítica, o diretor (e ator no filme!) John Krasinski correu para desenvolver uma nova história dentro do mundo silencioso e assustador que criou. A sequência promete mostrar os eventos antes da chegada das criaturas sensíveis ao som na Terra, responder algumas perguntas que ficaram no ar e continuar a jornada da família liderada por Emily Blunt. O ator também contou que esse novo filme deve abrir caminho para derivados e outras eventuais continuações. Pelo visto, ainda tem muito mais por vir. Assista ao trailer.

Lançamento: 19 de Março de 2020.

Mulher-Maravilha: 1984

Ainda seguindo a vibe da nova DC colorida e divertida, a sequência de ‘Mulher-Maravilha’ se afasta de vez do clima escuro e sombrio deixado por ‘Liga da Justiça’ e coloca sua protagonista nos anos 80. O material de divulgação promete um filme enérgico, engraçado e repleto de cores, o que pode funcionar dentro do contexto e consolidar a heroína, vivida por Gal Gadot, como o carro-chefe dessa nova fase da DC nos cinemas. O personagem de Chris Pine retorna misteriosamente após sua morte no primeiro filme e a vilã da vez será a Mulher-Leopardo, vivida pela talentosa Kristen Wiig. Assista ao trailer.

Lançamento: 4 de Junho de 2020.

Mulan

Após um 2019 com nada menos que três live-actions, a Disney resolveu lançar apenas um em 2020: Mulan. Apesar de já estar envolvido em algumas polêmicas com os fãs da animação original, por não ter canções e o Mushu (dragão amigo da protagonista) ser substituído por uma Fênix, o longa-metragem já é o mais caro da história da Disney e promete uma superprodução como nunca antes vista no estúdio. Estrelada por Liu Yifei, a trama deve corrigir erros cometidos no passado e trazer a história da princesa que resolve lutar na guerra para os dias atuais. Uma coisa é certa, esse será o grande épico do ano. Assista ao trailer.

Lançamento: 26 de Março de 2020.

Free Guy – Assumindo o Controle

Em um ano sem a presença de Deadpool, Ryan Reynolds promete divertir de outra forma com o original e hilário ‘Free Guy’, uma espécie de “filme de origem” de super-herói, que se passa dentro do mundo digital e alucinante de um videogame. Pelo trailer, a aventura promete ser incrível e deve estabelecer uma franquia.

Lançamento: 9 de Julho de 2020.

Viúva Negra

Demorou, mas chegou! O filme solo da heroína mais importante dos Vingadores finalmente está acontecendo. Apesar da personagem ter morrido em ‘Vingadores: Guerra Infinita’, a trama promete grandes surpresas e reviravoltas e se passa em diferentes períodos do passado, para mostrar como Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) se tornou a temida Viúva Negra. É o primeiro filme da nova fase do Marvel Studios e deve estabelecer caminho para o futuro da saga após tantas despedidas em ‘Ultimato’. O elenco conta com Florence Pugh, David Harbour e Rachel Weisz. Assista ao trailer.

Lançamento: 30 de Abril de 2020.

A Mulher na Janela

O suspense inspirado no livro de A.J. Finn, com Amy Adams no papel principal, havia sido adiado pela Disney após a compra da Fox, mas pelo visto vai acontecer e promete ser intenso. A trama acompanha Anna Fox (Adams), uma mulher agorafóbica, ou seja, que tem medo irracional de sair de casa. O pontapé inicial da trama ocorre quando ela acha ter testemunhado o assassinato de Jane (Julianne Moore), sua vizinha e uma de suas poucas amigas, nas mãos do marido, Alistair (Gary Oldman). Assista ao trailer.

Lançamento: 14 de Maio de 2020.

Eternos

Sem dúvida, um dos filmes mais aguardados do ano, ‘Eternos’ promete apresentar uma nova Marvel Studios e expandir ainda mais o universo dos super-heróis, já que se passa muitos anos antes dos eventos que começou com ‘Homem de Ferro’. Os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Pouco se sabe sobre o filme além disso. O trailer, exibido na CCXP19, mostrou uma vibe medieval e um estilo diferente de tudo que já vimos no MCU até agora. Além de Angelina Jolie, o filme conta com Richard Madden, Salma Hayek, Kumail Nanjiani e Kit Harington.

Lançamento: 6 de Novembro de 2020.

Godzilla vs. Kong

O aguardado confronto entre os gigantes Godzilla e King Kong finalmente vai acontecer esse ano. Apesar de passar por alguns problemas e ter sido adiado em muitos meses, o longa deve continuar os eventos do universo compartilhado de monstros criado pela Legendary Pictures e apresentar novas criaturas, como a participação do Mechagodzilla, uma cópia robótica do Godzilla. Além disso, o longa deve explorar o passado e a origem dos Titãs na Terra.

Lançamento: 20 de Novembro de 2020.

Top Gun – Maverick

Tom Cruise está de volta na sequência direta do clássico ‘Top Gun’, de 1986. Na trama dessa aguardada continuação, no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, o experiente piloto à moda antiga Maverick (Cruise) enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é fundamental. Além disso, Val Kilmer também tem seu retorno confirmado na aventura. Assista ao trailer.

Lançamento: 9 de Julho de 2020.

Scooby! O Filme

As aventuras de Scoody-Doo e sua turma chegam aos cinemas dessa vez em uma animação 3D desenvolvida pela Warner Bros. O longa irá revelar como os amigos de longa data, Scooby e Salsicha, se encontram pela primeira vez e como se juntaram aos pequenos detetives Fred, Velma e Daphne para formar a famosa Mistério S/A. Assista ao trailer.

Lançamento: 14 de Maio de 2020.

Um Príncipe em Nova York 2

32 anos após o filme original, o clássico ‘Um Príncipe em Nova York’ ganha uma sequência com todo o elenco original, incluindo, claro, Eddie Murphy e Arsenio Hall, além de Wesley Snipes. A trama trará Akeem (Murphy) de volta aos EUA quando ele fica sabendo da existência de um filho, um improvável herdeiro do trono de Zamunda.

Lançamento: 12 de Dezembro de 2020.

007 – Sem Tempo para Morrer

Esse é o 25º filme da franquia 007 e também o que deve ser o último estrelado por Daniel Craig após 5 filmes no papel de James Bond. A trama ainda é um mistério, mas o elenco conta com o retorno de Ralph Fiennes, Naomie Harris, Rory Kinnear, Léa Seydoux, Ben Whishaw e Jeffrey Wright. Esse filme deve colocar a franquia em novos rumos e dar uma longa pausa até o próximo.

Lançamento: 9 de Abril de 2020.

Duna

A adaptação da obra clássica de Frank Herbert pelo diretor Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) foi dividida em dois filmes, sendo o primeiro programado para estrear esse ano. Diferente da adaptação de David Lynch em 1984, Villeneuve promete uma aventura épica e complexa, estrelada por Timothee Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão: Impossível) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

Lançamento: 17 de Dezembro de 2020.

Turma da Mônica – Lições

A sequência do divertido live-action ‘Turma da Mônica: Laços’ está garantida e vai chegar aos cinemas ainda esse ano. Baseada novamente na Graphic Novel de Lu e Vitor Cafaggi, a história se passa no início do ensino fundamental e mostra o quarteto, formado por Cascão, Cebolinha, Magali e Mônica, cometendo um erro que trará longas consequências ao futuro. Vale lembrar que Daniel Rezende retorna como diretor e o criador, Maurício de Sousa, como produtor.

Lançamento: 10 de Dezembro de 2020.

Antebellum

O terror com Janelle Monaé, dos mesmos produtores de ‘Corra!’ e ‘Nós’, ainda é cercado de mistérios e promete ser um dos filmes mais originais e sinistros do gênero esse ano. Na trama, a autora bem-sucedida Veronica Henley (Monáe) se vê presa em uma realidade horrível e precisa descobrir o mistério surpreendente antes que seja tarde. Pelo trailer, é possível ver que a trama irá explorar dois períodos temporais: os dias atuais e o período pré-Guerra Civil americana.

Lançamento: 24 de Abril de 2020.

Halloween Kills

Com o sucesso do recente ‘Halloween’, uma espécie de sequência/reboot da franquia, lançado em 2018, o diretor David Gordon Green está desenvolvendo a continuação, denominada ‘Halloween Kills’. A trama do terror ainda não foi revelada, mas trará Jamie Lee Curtis novamente no papel de Laurie Strode e continuará os eventos do filme anterior. Lembrando que o terceiro e último filme dessa nova trilogia já está confirmado e se chamará ‘Halloween Ends’.

Lançamento: 15 de Outubro de 2020.

Jungle Cruise

Depois de ‘Piratas do Caribe’, mais uma atração dos parques da Disney vai ganhar uma adaptação para os cinemas. A aventura, estrelada por Dwayne Johnson e Emily Blunt, acompanha a dupla de irmão na sua missão para achar uma árvore com poderes de cura. Animais selvagens e outra expedição alemã são alguns dos problemas que eles encontram no caminho. A direção é de Jaume Collet-Serra, do suspense ‘Águas Rasas’.

Lançamento: 23 de Julho de 2020.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Dando uma pausa nas intermináveis sequências, a Pixar lança esse ano um filme totalmente original, cuja trama se passa em um mundo onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, com isso, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor. O elenco de dubladores conta com Chris Pratt, Tom Holland e Octavia Spencer. O material de divulgação tem mostrado uma animação bem divertida e emocionante. Assista ao trailer.

Lançamento: 4 de Março de 2020.

Tenet

O novo e misterioso trabalho de Christopher Nolan está cercado de segredos, porém, deve trabalhar um tema recorrente na filmografia do diretor: o tempo. A sinopse revelada pelo estúdio só entrega que se trata de “um épico de ação envolvendo o mundo da espionagem internacional”. O elenco conta com John David Washington, Robert Pattinson e Michael Caine. Assista ao trailer.

Lançamento: 23 de Julho de 2020.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: