Confira o calendário de filmes de 2020 da Paris filmes

Publicidade

Paris Filmes inicia 2020 celebrando a conquista de Renée Zellweger com o prêmio de melhor atriz na categoria Drama na 77ª edição do Globo de Ouro, por viver Judy Garland, em “Judy”, que chega aos cinemas brasileiros em 30 de janeiro (leia a nossa crítica). A distribuidora também comemora o sucesso de bilheteria de 2019, reeditando parcerias com estúdios e distribuidores, como a Lionsgate e a carioca Downtown Filmes.

No último ano, por meio de lançamentos como “Nada a Perder 2”, “Turma da Mônica – Laços”, “Patrulha Canina”, “John Wick 3: Parabellum”, “A Cinco Passos de Você”, “De Pernas pro Ar 3”, “Parças 2” e também “Minha Vida Em Marte”, em distribuição conjunta com a Downtown, as empresas alcançaram a terceira posição do Market Share nacional, à frente de distribuidoras estrangeiras, com 23.8 milhões de ingressos vendidos.

De acordo com Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes, a projeção é de um cenário otimista e confiante para 2020. “A Paris vê oportunidades de crescimento neste ano e manterá investimentos em produções nacionais, além de continuar em busca de conteúdos diversificados, para ofertar ao espectador brasileiro diferentes filmografias”, afirma.

Para 2020, a distribuidora reafirma o compromisso de oferecer filmes de todos os gêneros e para diferentes idades. “Assertividade e inovação estão no DNA da Paris Filmes. Juntos, os esforços serão refletidos nas campanhas de lançamento, para oferecer a melhor experiência ao espectador, além de resultados expressivos nas bilheterias dos cinemas, que favorecerão todo mercado”, afirma Vitória Durazzo, gerente de Marketing da Paris Filmes.

Entre os destaques para o ano estão “O Escândalo” (Bombshell), drama baseado em história real sobre assédio estrelado por Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie. Dirigido por Jay Roach (de “Austin Powers”) e com roteiro de Charles Randolph (vencedor do Oscar® pelo roteiro de “A Grande Aposta”), o longa encerrou a última edição do Festival do Rio e ganha sessões antecipadas a partir de 9 de janeiro. A estreia em grande circuito está agendada para dia 16. (Leia a nossa crítica)

“Judy”, que também integrou a programação 2019 do Festival do Rio, retrata a última turnê da cantora Judy Garland, e é interpretada por Renée Zellweger – vencedora do Globo de Ouro na categoria de melhor atriz de filme de drama. A produção chega aos cinemas dia 30 de janeiro. Em fevereiro, dia 27“Frankie”, uma coprodução entre França e Portugal, protagonizada por Isabella Ruppert ganha as telonas. Além de Cannes, o longa integrou a programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema e do Festival do Rio.

“A Jornada” (Proxima) promete muita comoção nos cinemas. Com estreia nacional agendada para 19 de março, a produção protagonizada por Eva Green retrata a trajetória da astronauta Sarah (Eva Green). Ela é a única mulher no árduo programa de treinamento espacial. Quando Sarah é escolhida para se juntar à tripulação numa missão espacial chamada ‘Proxima’, o convite desestabiliza sua família.

Dia 16 de abril“O Jardim Secreto” (The Secret Garden), dirigido por Marc Munden, promete uma produção exuberante.  Com uma narrativa inspirada no best-seller homônimo publicado em 1911 pela escritora e dramaturga inglesa Frances Hodgson Burnett, e dos mesmos criadores de “Harry Potter”, o longa é estrelado pelo vencedor do Oscar® Colin Firth, a indicada ao Oscar® Julie Walters, além de Maeve Dermody e Dixie Egerickx.

Em 23 de abril estreia “Depois a Louca Sou Eu”, estrelado por Débora Falabella, dirigido por Julia Rezende (de “De Pernas Pro Ar 3” e a franquia “Meu Passado Me Condena”) e baseado no livro homônimo da autora Tati Bernardi.

Para os pequenos, a animação “A Fábrica de Sonhos” (Dreambuilders) chega aos cinemas dia 7 de maio e apresenta o universo lúdico dos sonhos. Próximo às férias escolares, em 11 de junho, o diretor Halder Gomes leva às telonas sua mais nova e divertida comédia: “Cabras da Peste”, estrelada por Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho. Ainda em junho, dia 25, é a vez de “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo” conquistar novamente as famílias e o público infantil, depois de levar mais de 2.5 milhões de espectadores aos cinemas. Com participações especiais de Lázaro Ramos, Alinne Moraes e Klara Castanho, a aventura apresenta um novo mistério a ser desvendado pelos detetives mais amados do Brasil, em Ushuaia, na Argentina. Em 16 de julho, durante as férias, chega aos cinemas a animação “Sapatinho Vermelho e os Sete Anões” (Red Shoes & The 7 Dwarfs), uma releitura do clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm. 


Já em novembro, dia 19, estreia “10 Horas Para o Natal, produção Paris Entretenimento que apresenta uma comédia natalina estrelada por Luis Lobianco, Giulia Benite, Pedro Miranda e Lorena Queiroz. Em dezembro, dia 10“Turma da Mônica – Lições”, segundo longa live-action da franquia, chega às telonas e promete divertir toda família. Em 2019, “Turma da Mônica – Laços” surpreendeu nas bilheterias e levou mais 2.1M de espectadores aos cinemas e arrancou elogios da crítica especializada.

Entre outros destaques da distribuidora, é possível listar “Enquanto Estivermos Juntos” (I still believe), com narrativa religiosa e estreia prevista para 2 de abril, o nacional “A Sogra Perfeita”, protagonizado por Cacau Protásio, agendado para 2 de julho“Jogos Mortais”, o mais novo filme da franquia, com estreia prevista para 18 de junho, o coreano “Invasão Zumbi 2”, com lançamento agendado para 27 de agosto, o longa de ação “Dupla Explosiva 2” (The Hitman’s  Bodyguard 2), com Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek e estreia prevista para 3 de setembro, além de “Diário de Intercâmbio”, protagonizado por Larissa Manoela e Thati Lopes, agendado para 8 de outubro.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: