Terry Gilliam acha que filmes da Marvel são repetitivos e que Pantera Negra é uma “besteira”

Publicidade

Como na maioria das coisas que o Twitterverse discute diariamente, o discurso em torno dos filmes da Marvel não acabou ainda. Terry Gilliam entrou no ciclo de notícias novamente recentemente para uma série de comentários que os fãs da Marvel podem achar um pouco problemáticos. Na veia de Scorsese e Coppola, o diretor sugere que a Marvel faz um trabalho ruim ao descrever com precisão a realidade.

“Se você é tão poderoso, deveria lidar com a realidade um pouco mais”, diz Gilliam ao IndieWire. “O que eu não gosto é que todos nós temos que ser super-heróis que fazem qualquer coisa que vale a pena. É isso que me deixa louco. É isso que esses os filmes estão dizendo para os jovens. E para mim não está confrontando a realidade da condição humana entre aspas. Você sabe como é ser um ser humano normal em situações difíceis e resolvê-las sobrevivendo. Não os culpe pelo puro espetáculo, exceto que é repetitivo. Você ainda precisa explodir outra cidade.

O diretor então tocou em Pantera Negra, de Ryan Coogler, chamando de “besteira absoluta” por dar aos jovens fãs um falso senso de crença, como ele coloca. “Eu odiei Pantera Negra. Isso me deixa louco. Isso dá às crianças negras a ideia de que isso é algo em que acreditar. Besteira. É besteira absoluta. “

Gilliam diz que duvida das pessoas que fizeram o filme – Ryan Coogler, Nate Moore e companhia – se preocuparam em visitar a África em preparação para o filme. “Acho que as pessoas que fizeram isso nunca estiveram na África. Eles foram buscar um estilista para alguns tecidos e coisas africanas. Mas eu odiei esse filme, em parte porque a mídia estava falando sobre a importância das besteiras”.

Pantera Negra acabou arrecadando mais de US $ 1,3 bilhão em todo o mundo e é um dos filmes mais aclamados pela crítica da Marvel, com uma classificação quase perfeita de 97% de Certified Fresh no Rotten Tomatoes.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: