James Cameron está certo de que Avatar ultrapassará bilheteria de Vingadores: Ultimato em breve

Publicidade

No início deste ano, Vingadores: Ultimato da Marvel se tornou oficialmente o filme com maior bilheteria de todos os tempos. Com a ajuda de um relançamento nos cinemas, o filme terminou com uma bilheteria de US $ 2.797.800.564, batendo o recorde de dez anos de Avatar de James Cameron (US $ 2.789B).

Enquanto Cameron parabenizou o Marvel Studios por quebrar o recorde de bilheteria de Avatar, o diretor / escritor / produtor acha que é apenas uma questão de tempo até que sua franquia de ficção científica volte ao topo. Falando ao USA Today, Cameron estava confiante em sua crença de que Avatar, com outro possível relançamento antes do lançamento de sua sequência, ultrapassará Vingadores: Ultimato na bilheteria e recuperará seu lugar como rei da bilheteria.

“Eu acho que é uma certeza”, disse Cameron. “Mas vamos dar um momento ao ‘ Ultimato’ e celebrar que as pessoas estão indo ao cinema”.

Ao contrário de alguns diretores de Hollywood, Cameron não é amargo com os filmes da Marvel. De fato, ele revelou que “realmente gostou” do sucesso de super-heróis e admira que a Marvel Studios construiu com o Universo Cinematográfico da Marvel. De fato, ele está entusiasmado com o sucesso de Vingadores: Ultimato nas bilheterias.

“Eu vi isso como um sinal muito bom”, diz Cameron sobre o sucesso do Endgame .”Eu estava realmente preocupado com todos os novos serviços de streaming e com as diferentes maneiras pelas quais as pessoas podem consumir filmes agora que a experiência de cinema pode ter sido desgastada a ponto de um novo filme de ‘ Avatar ‘ – mesmo que fosse melhor que o primeiro, e melhor recebido – nunca poderia alcançar os mesmos níveis de bilheteria. Agora, pelo menos, sabemos que isso ainda é possível no cinema. Isso me dá coragem para seguir em frente”

Cameron acredita que, se Avatar deveria ser relançado nos cinemas, não apenas se tornaria o rei das bilheterias novamente, mas também criaria um burburinho que levaria à sua sequência, que está prevista para ser lançada em 17 de dezembro de 2021. Após um hiato de 10 anos, a franquia beneficie lembrando o público da cinematografia ganhadora do Oscar e dos efeitos especiais que tornaram o filme Avatar original um fenômeno.

Cameron revelou que um relançamento do Avatar está “em discussão” com a Disney, que agora é dona da franquia, mas o produtor Jon Landau enfatizou que essa ação seria usada apenas para apoiar as sequências.

“Se (um relançamento) pode ajudar no lançamento das sequências, então ótimo. Nosso foco está nas sequências”, diz Landau.

Fonte: ComicBookMovie

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: