Watchmen, O Irlandês e Fleabag estão entre os favoritos do ano de Barack Obama, confira a lista completa

Publicidade

Barack Obama lançou a sua tradicional lista de filmes e séries favoritos de 2019, que incluem alguns dos principais candidatos a prêmios, bem como sua própria produtora, “American Factory”.

Embora dominada principalmente por dramas, a lista também inclui alguns documentários além de “American Factory”, como “Apollo 11” e “Amazing Grace”, o filme sobre a performance de Aretha Franklin em 1972 na Igreja Batista Missionária New Temple em Los Angeles.

O Irlandês de Martin Scorsese também fez parte da lista, junto com “Adoráveis Mulheres” de Greta Gerwig e “Parasita” de Bong Joon Ho. Mais alguns favoritos dos festivais como “Atlantics” de Mati Diop, “Ash Is Purest de Jia Zhangke” White, o épico colombiano de comércio de drogas “Birds of Passage” e o drama histórico alemão “Transit” também aparecem na lista. Parece que Obama não sentiu muitas comédias notáveis ​​serem lançadas este ano – ou talvez seja apenas uma preferência – já que apenas o Fora de Série, de Olivia Wilde, e o The Farewell, de Lulu Wang, poderiam se encaixar nessa categoria.

Michael B. Jordan e o drama jurídico de Jamie Foxx, “Luta por Justiça”, também impressionaram o ex-presidente, juntamente com “História de uma Casamento” de Noah Baumbach, “The Last Black Man in San Francisco”, de Joe Talbot, e “Diane”, de Kent Jones. Ford vs Ferrari ”recebeu a recomendação de Obama, bem como o vencedor do grande júri mundial de Joanna Hogg em Sundance,“ The Souvenir”.

Quanto às principais séries de televisão de Obama, que ele escreveu que “consideravam tão poderosas quanto os filmes”, “Fleabag” foi elogiada pela segunda temporada e a querida pela crítica, Watchmen, de Damon Lindelof, foram incluídas, bem como a minissérie da Netflix “Inacreditável”, estrelada por Toni Collette, Merritt Wever e Kaitlyn Dever.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: