As Melhores séries de 2019 na HBO

Publicidade

O ano está chegando ao fim e vamos começar as retrospectivas aqui. Para começar vamos relembrar o ano maravilhoso que a HBO teve, e estou apagando da memória o final de Game of Thrones, porque o que veio depois fez a gente superar e muito! Então confere o vídeo abaixo que tá cheio de séries maravilhosas.

Pra começar, vamos falar de Chernobyl! Sim, logo após o trágico fim de Game of Thrones, onde todo mundo ficou revoltado a HBO disse,”calma lá, eu tenho coisas boas, não cancelem o plano ainda.”

A minissérie retrata com fidelidade o acidente nuclear que ocorreu em Chernobyl na década de 1980. Chernobyl levou vários prêmios no Emmy e foi muito elogiada tanto pela fidelidade, como com o cuidado que o roteiro teve com os fatos. Se você pegar imagens da época e comparar com a da série são quase 100% idênticas. Também tem as atuações marcantes de Stellan Skarsgard, Emily Watson e Jared Harris.

Outra minissérie que deu o que falar esse ano na HBO foi Years and Years, uma coprodução com a BBC. Estrelada por Emma Thompson, a série começa em 2019 e ao longo dos episódios vai avançando 15 anos. Years and Years acompanha uma família e como o cenário do mundo ao redor, como política, clima, tecnologia, sexualidade vão interferindo na família e impactando o próprio mundo. 

Years and Years tem um ar de Black Mirror, mas ao mesmo tempo assusta porque vemos que muito da série, ainda que com certo exagero, se parece muito com os nossos dias, principalmente no âmbito político. A política vivida por Thompson facilmente lembrará alguns presidentes por aí. Vale a pena maratonar. 

Saindo das minisséries e entrando no mundo das séries. Esse ano a HBO também nos presenteou com Euphoria. Uma série adolescente que trata assuntos séries com responsabilidade, diferente de 13 Reasons Why, por exemplo. 

Em oito episódios, Euphoria fala sobre o dia-a-dia de um grupo de estudantes do ensino médio, a medida que eles exploram novos amores e amizades em um mundo de sexo, drogas, traumas e mídias sociais. A série conta com a atuação marcante de Zendaya, Hunter Schafer, Sydney Sweeney e tomem cuidado para não ficar tontos com o ar psicodélico e as luzes neon da série. 

Watchmen é considerado um dos melhores quadrinhos da história e até já ganhou uma adaptação em filme, um pouco ou muito controversa. Mas, o que está dando o que falar mesmo é a série da HBO criada por Damon Lindelof, o mesmo criador de Lost e The Leftovers. 

Ambientada após os eventos da clássica graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, a série se passa em uma realidade distópica e acompanha Angela Abar (Regina King), uma detetive policial que investiga o assassinato de um colega. Neste universo, os policiais usam máscaras sobre seus rostos para protegerem suas identidades, e precisam descobrir a origem e o objetivo de um grupo supremacista chamado a Sétima Kavalaria, cujos membros usam máscaras semelhantes à do Rorschach.

Seja na direção, na fotografia, no roteiro, em tudo. Um verdadeiro esmurro no filme de Zack Snyder. 

Pensa que acabou? A última série que vamos falar é His Dark Materials, uma das grandes apostas da HBO para prender o público de Game Of Thrones que ficou órfão de séries de fantasias. 

A série da HBO e da BBC acompanha duas crianças órfãs, Lyra (Dafne Keen, a X-23 de Logan) e Will, que se encontram enquanto perambulam entre universos paralelos interligados por noções de física, filosofia e teologia.

A série é uma adaptação da trilogia “Fronteiras do Universo” de Philip Pullman e inclui os livros A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar.

No elenco estão, James McAvoy (Fragmentado), Lin-Manuel Miranda inclusive com números musicais, Georgina Campbell (Black Mirror), Anne-Marie Duff (Shameless), Ian Gelder (Game of Thrones) e Ruth Wilson (The Affair).

Um prato cheio para os fãs de fantasia e quem já leu o livro tem falado que está super fiel ao texto original. 

Então é isso pessoal, a HBO nos presenteou com belíssimas séries este ano. Com elencos espetaculares, direção, roteiro, e tudo mais maravilhosos então está perdoada por tudo que D e D fizeram com GoT. 

Conta pra gente nos comentários quais dessas séries vocês assistiram e o que achou. Se colocar alguma na lista volta aqui depois pra comentar! 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: