Netflix deve perder 4 milhões de assinantes em 2020

Embora a Netflix tenha aderido firmemente à indústria de streaming nos últimos anos, finalmente existem alguns concorrentes se levantando para desafiar o serviço. O Disney + viu 10 milhões de assinantes se inscreverem nas primeiras 24 horas, um número que só continuará a crescer ao longo dos anos, graças à sua popular biblioteca de projetos da Marvel, Star Wars e Pixar. Em 2020, a WarnerMedia lançará o HBO Max e a NBCUniversal lançará o Peacock, ambos com um impacto significativo no mercado. O cenário de streaming está prestes a ficar mais cheio do que nunca, e a Netflix precisará se adaptar se quiser continuar prosperando.

O Disney + custa metade da assinatura mais comum da Netflix e ainda não inclui anúncios. Há rumores de que o Peacock será um serviço gratuito. O HBO Max custará um pouco mais do que a Netflix, mas isso inclui a incrível lista de programas da HBO. O preço agora é um problema para a Netflix, pois todos os seus concorrentes podem oferecer um preço melhor ou, pelo menos, um incentivo para se inscrever no serviço. De acordo com Laura Martin, analista da Needham ( via Market Watch ), os preços não tão competitivos podem fazer com que a Netflix perca até quatro milhões de assinantes só nos EUA no próximo ano.

Isso seria um grande golpe para a Netflix, pois esses assinantes provavelmente deixariam o serviço para se inscrever em outro. O problema é que a Netflix paga tanto conteúdo original que um preço mais baixo pode não ser possível. Então, como ele pode permanecer competitivo?

Martin argumenta que a solução para a Netflix poderia ser tão simples quanto a introdução de anúncios. Os usuários do Netflix provavelmente entrariam em pânico com os anúncios, mas isso não seria para todos os planos. A Netflix poderia introduzir uma assinatura mais barata, algo entre US $ 5 e US $ 7, que incluiria anúncios, mantendo os níveis atuais sem eles.

Ninguém quer assistir a anúncios durante o streaming, mas as pessoas que desejam se inscrever em vários serviços diferentes teriam a opção de caber mais dentro do seu orçamento, se a Netflix tivesse uma opção mais barata. Isso também permitiria à Netflix obter receita extra.

No final do dia, não importa como a Netflix altera sua estratégia, mas algum tipo de mudança precisará ser feita à medida que outros serviços importantes chegarem online.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: