10 Curiosidades sobre The Witcher, novo sucesso da Netflix

The Witcher estreou recentemente na Netflix, mas já é um sucesso de crítica e público.

A série vem sendo considerada a nova Game of Thrones por suas cenas de lutas, a magia presente na série e o clima medieval. Bem, material não falta já que a série é baseada numa série de livros.

Mas, você já sabe tudo sobre The Witcher? Pois confira na lista abaixo as principais curiosidades da série.

  1. A série é baseada nos livros de Andrzej Sapkowski

The Witcher é baseada nos livros de mesmo nome, que também já teve uma adaptação em game.

2. O autor do livro não se relacionou com os games

Sapkowski, autor da saga, não ganha todo o lucro dos games pois acreditava que seria um fracasso e pediu todo o dinheiro de uma única vez. Na série ele não cometeu o mesmo erro e entrou para a equipe criativa da adaptação.

3. The Hexer

A saga de livros já teve uma adaptação para os cinemas em 2001, com o filme polônes Wiedźmin (The Hexer). Porém, não fez muito sucesso.

4. 20 semanas

Na CCXP 2019, a showrunner da série, Lauren S. Hissrich, contou que precisaram de 20 semanas para escreverem os nove episódios que compõem a primeira temporada.

5. Filme da Netflix

A série de livros de Andrzej Sapkowski, The Witcher, foi quase adaptada para um filme independente da Netflix. Mas Kelly Luegenbiehl, vice-presidente de originais internacionais da Netflix, dissuadiu os produtores. Ela se lembrou de perguntar: “Como você pode pegar oito livros e transformá-lo em um filme? Há tanto material aqui.” Por meio de várias conversas, os produtores ficaram realmente empolgados com a ideia de usar o material de origem para uma série mais longa.

6. Locações na Europa

Em abril de 2018, Schmidt Hissrich revelou que o programa seria filmado na Europa Oriental. A filmagem principal da primeira temporada começou em 31 de outubro de 2018, na Hungria. Em março de 2019, a produção mudou-se para Gran Canaria, nas Ilhas Canárias, com algumas cenas planejadas para serem filmadas nas ilhas de La Palma e La Gomera também. As filmagens terminaram no Castelo Ogrodzieniec na Polônia. As filmagens para a primeira temporada foram concluídas em maio de 2019.

7. Sucesso de crítica

The Witcher já figura entre as séries melhor avaliadas no iMDB entre os originais Netflix. A série ostenta uma nota 8,8 junto com sucessos como Black Mirror, Narcos e House of Cards.

8. Inimigos do Couro

Durante as filmagens várias calças de couro se rasgaram devido os músculos de Henry Cavill e as piruetas de Geralt de Rivia na série.

“O problema é que o couro estica e, como Geralt dá um salto, eles acabam não parecendo tão lisonjeiros depois de um tempo. Tivemos que redesenhar as calças para torná-las mais adequadas ao tipo de atletismo que Geralt realiza diariamente.”, afirmou o ator.

9. Meus rins que lutem

Em entrevista ao The Graham Norton Show, Henry Cavill afirmou que reduzia a quantidade de água no seu corpo para acentuar a forma física nas cenas em que Geralt aparecia sem camisa.

Para obter o resultado esperado, Cavill reduzia aos poucos a ingestão de bebida até que no dia anterior às filmagens ele cortava completamente qualquer tipo de líquido para as cenas sem camisa.

10. Vai demoraaar!

A série já está renovada para uma segunda temporada e os novos episódios entrarão em produção em 2020 e só deve chegar na plataforma de streaming em 2021, segundo a empresa.

E aí, já conhecia essas curiosidades? Tem mais alguma coisa da série que você saiba e a gente não colocou aqui. Comenta aqui embaixo e deixa a gente saber também!

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: