J.K Rowling é chamada de transfóbica após apoiar pesquisadora anti-trans

Publicidade

JK Rowling provocou uma forte reação nas redes sociais depois de oferecer apoio a Maya Forstater, uma pesquisadora que perdeu o emprego depois de twittar que uma pessoa não pode mudar seu sexo biológico.

Rowling foi às mídias sociais nesta quinta-feira de manhã, escrevendo: “Vista-se como quiser. Chame a si mesmo como quiser. Durma com qualquer adulto que consiga ter você. Viva sua melhor vida em paz e segurança. Mas forçar as mulheres a deixarem seus empregos por afirmarem que o sexo é real? #IStandWithMaya #ThisIsNotADrill ”

Os comentários de Rowling em apoio a Forstater, que era um visitante no Centro de Desenvolvimento Global, vieram depois que a pesquisadora perdeu uma contestação judicial contra sua demissão na CGD. De acordo com o The Guardian, o juiz James Tayler decidiu que a rescisão de Forstater era válida, pois suas crenças “absolutistas” a respeito do sexo biológico incluem se referir a uma pessoa “pelo sexo que ela considerou apropriado, mesmo que isso viole sua dignidade e / ou crie uma intimidação, hostilidade, ambiente degradante, humilhante ou ofensivo “.

O tweet inicial de Forstater dizia: “O que me surpreende é que as pessoas inteligentes que eu admiro, que são absolutamente pró-científicas em outras áreas e que defendem os direitos humanos e os direitos das mulheres estão se unindo para evitar dizer a verdade que os homens não podem mudar para as mulheres (porque isso pode ferir os sentimentos dos homens). “

A postura de Rowling rapidamente recebeu críticas generalizadas. A Human Rights Campaign, um grupo de defesa de direitos LGBTQ, estava entre os muitos que se manifestaram nas mídias sociais para condenar a posição de Rowling sobre o assunto.

“Mulheres trans são mulheres. Homens trans são homens. Pessoas não binárias são não binárias. CC: JK Rowling ”, escreveu a empresa no Twitter.

Casey McQuiston, autor do romance de romance gay “Red, White and Royal Blue”, também ofereceu suporte nas mídias sociais à comunidade LGBTQ.

Oi. rompendo meu hiato bem rápido apenas para dizer: foda-se o que seus heróis da infância dizem. pessoas trans são reais. pessoas trans merecem ser protegidas, reconhecidas, apoiadas e amadas. se isso infringe sua ideia de feminismo, você não é realmente uma feminista. você é um fanático.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: