Bacurau chega às lojas em DVD com making-of inédito

Publicidade

Vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes, do prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique e do Prêmio de Melhor Filme e Melhor Direção do Festival de Lima, Bacurau chega agora às lojas para venda no formato de DVD, com o making-of inédito, “Bacurau no Mapa”, dirigido por Kleber Mendonça Filho. O longa, que estreou nos cinemas no Brasil no final de agosto e já conta com mais de 730 mil espectadores, teve a distribuição da Vitrine Filmes (que também distribuiu O Som ao Redor e Aquarius), estará disponível para compra na Livraria Cultura (São Paulo), Livraria Blooks (Rio de Janeiro e São Paulo), Livraria Travessa (Rio de Janeiro) e na Livraria Jaqueira (Recife), e custa R$ 34,50.

Para comemorar a chegada do DVD nas lojas as cidades de Recife, São Paulo e Rio de Janeiro participam de uma ação de lançamento que promoverá três sessões nos cinemas com exibição exclusiva de “Bacurau no Mapa”. Na compra de um DVD de Bacurau pelo Eventbrite o fã receberá um ingresso exclusivo para assistir o making-of na sala de cinema numa exibição única.

Na trama, o pequeno povoado de Bacurau some do mapa misteriosamente e seus moradores começam a presenciar estranhos acontecimentos e uma série de assassinatos inexplicáveis. Confira o serviço abaixo.

Antes do lançamento oficial, os diretores e grande parte do elenco de “Bacurau” viajaram pelo país para diversas pré-estreias, entre elas, destaca-se a sessão ar livre na localidade de Barra, em Parelhas, no Rio Grande do Norte, onde o filme foi rodado. Eles se reuniram novamente com os moradores como prometido durante as filmagens. Os atores, assim como Kleber e Juliano, se juntaram às 2 mil pessoas presentes: Sonia Braga, Fabiola Líper, Edilson Silva, Jamila Facury, Buda Lira, Danny Barbosa, Clebia Sousa, Eduarda Samara, Marcio Fecher, Ingrid Trigueiro e Luciana Souza. No total, só nestas pré-estreias o filme foi visto por mais de 22 mil pessoas. “Bacurau” também foi visto por mais de 5 mil pessoas em sessões especiais, sem bilheteria.

Além dos prêmios em Cannes e Munique, o longa já foi contemplado em diversos festivais pelo mundo. No 23º Festival de Cine de Lima, no Peru, foi considerado: Melhor Filme, Melhor Direção (para Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles) e Prêmio da Crítica Internacional. No Sitges – Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha, na Espanha, o longa venceu nas categorias Melhor Direção, Melhor Filme Juri Jovem, e Prêmio da Crítica. E no Montréal Festival of New Cinema, no Canadá, o público elegeu “Bacurau” como melhor filme. O longa também foi exibido no Festival de Toronto (TIFF 2019) na prestigiosa Mostra Contemporary World Cinema, e foi escolhido para representar o Brasil nos prêmios Goya, o equivalente ao Oscar na Espanha, concorrendo a uma vaga na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano.

“Bacurau” é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (“O Som ao Redor”, “Aquarius”) e a SBS em Paris (“Synonymes”, de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim, “Elle”, de Paul Verhoeven, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg). “Bacurau” também é uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil. A distribuição no país é da Vitrine Filmes.

Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France)

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: