Netflix irá produzir minissérie sobre história do Spotify

Publicidade

A Netflix encomendou uma nova série da Suécia sobre a história do serviço de streaming de música Spotify.

A minissérie ainda sem título será baseada no livro Spotify Untold dos repórteres de negócios suecos Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud. A Yellow Bird UK, uma divisão do grupo pan-europeu Banijay, produzirá a série em inglês e sueco. Berna Levin ( Young Wallander ) será produtora executiva, com direção de Per-Olav Sorensen ( Quicksand ).

O empresário de tecnologia sueco Daniel Ek e seu parceiro Martin Lorentzon lançaram o Spotify em 2006, no auge da pirataria de música online, quando muitos previam o fim do negócio da música. Em vez disso, o novato streamer da Suécia iria revolucionar o negócio da música gravada.

“É a história de como uma pequena banda de especialistas da indústria de tecnologia sueca transformou a música – como a ouvimos e como é feita – é realmente um conto para o nosso tempo”, disse Levin. “Essa história não é apenas sobre o caminho .Todas as nossas vidas mudaram na última década, trata-se da batalha pela influência cultural e financeira em um mundo digitalizado e globalizado.”

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: