A Netflix e a Gaumont estão produzindo um novo filme de animação, do icônico compositor, autor e cineasta Paul McCartney, intitulado High in the Clouds, baseado no livro infantil de mesmo nome de McCartney, Geoff Dunbar e Philip Ardagh.

No filme, Wirral, um esquilo adolescente cheio de imaginação, junta-se a uma gangue de jovens rebeldes que vivem no céu, depois de ter confrontado acidentalmente a coruja Gretsch, a líder tirânica (e cantora fantástica!) que rouba a voz de todos que a ofuscam.

“Estamos entusiasmados por esta parceria com a Netflix. Eles complementam uma equipe incrível, que já conta com a Gaumont, e não conseguimos pensar em ninguém melhor para ajudar a levar nosso filme a uma audiência global. Sempre gostei de filmes de animação, e este é um projeto extremamente importante para mim. Mal posso esperar para o mundo vê-lo”, afirmou Paul McCartney.

“O desenvolvimento de High in the Clouds e o trabalho com Tim e Jon e, claro, com minha equipe da Gaumont Animation and Family – Terry Kalagian e Alex Soto – vem sendo uma jornada fantástica. Nós nos sentimos privilegiados por esse ter sido um processo criativo extremamente colaborativo com Paul McCartney e sua equipe – incluindo Lee Eastman, que ofereceu orientações inestimáveis durante todo o período de desenvolvimento. Nós, da Gaumont, estamos entusiasmados por anunciar este projeto e animados por poder trabalhar com Melissa Cobb, Gregg Taylor e a talentosa equipe da Netflix. Estamos também muito felizes em poder compartilhar esse filme de animação tão especial com o público em todo o mundo”, disse Nicolas Atlan, Presidente da Gaumont Animation and Family.

“Levar ao mundo um novo filme de animação que nasceu do coração e da mente brilhante de Paul McCartney é, sem dúvida, uma das maiores emoções que experimentamos na Netflix. Estamos muito felizes com a parceria com Nicolas e a equipe da Gaumont em High in the Clouds. Com Tim no comando, essa história cheia de imaginação, que celebra a individualidade e o poder unificador da música, está em ótimas mãos”, diz Gregg Taylor, diretor de filmes de animação originais da Netflix.

Com direção de Timothy Reckart (Cinco Evas e um Adão, A Estrela de Belém) e roteiro de Jon Croker (Paddington, Paddington 2, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald), o filme ainda não tem previsão de estreia.

Share This