A rainha Elsa e a princesa Anna estão aumentando seu domínio.

Frozen 2, da Walt Disney Animation, ultrapassou a marca de US $ 1 bilhão nas bilheterias globais, tornando-se o sexto lançamento da Disney no ano e o oitavo título de 2019 até agora a alcançar a marca.

Leia a nossa crítica de Frozen 2

A sequência novamente dirigida por Chris Buck e Jennifer Lee, arrecadou US $ 366,5 milhões no mercado norte-americano e US $ 666 milhões internacionalmente, totalizando US $ 1,032 bilhão em todo o mundo.

Em 2013, o Frozen original faturou US $ 1,28 bilhão nas bilheterias globais para se tornar o filme de animação com maior bilheteria de todos os tempos, não ajustado pela inflação.O longa também ganhou vários prêmios, incluindo o Oscar de melhor longa de animação.

Na sequência, Kristen Bell (princesa Anna) e Idina Menzel (rainha Elsa) reprisam seus papéis principais de voz. A turma do filme original embarca em uma nova jornada que vai além de sua terra natal, Arendelle, só que desta vez Anna se junta a Elsa para a aventura. Jonathan Groff, Josh Gad e Santino Fontana também retornam ao elenco, enquanto os novos membros do elenco incluem Evan Rachel Wood e Sterling K. Brown.

No exterior, a China lidera todos os mercados com US $ 111,5 milhões, seguida pela Coréia do Sul (US $ 85,4 milhões) – onde Frozen 2 é agora o título animado de maior bilheteria de todos os tempos – Japão (US $ 67,3 milhões), Reino Unido (US $ 49,6 milhões), Alemanha (US $ 39,9) milhões) e França (US $ 37 milhões).

Os outros membros de 2019 do clube de bilhões de dólares são Vingadores: Ultimato (o filme de maior bilheteria de todos os tempos, com US $ 2,79 bilhões em todo o mundo), O Rei Leão (US $ 1,65 bilhão), Homem-Aranha: Longe de Casa (US $ 1,31 bilhão), Capitã Marvel (US $ 1,12 bilhão), Toy Story 4 (1,07 bilhão), Coringa (US $ 1,06 bilhão) e Aladdin (US $ 1,05 bilhão). Todos, exceto o Homem-Aranha da Sony e Coringa foram lançados pelo império da Disney.

O último marco de Frozen 2 foi alcançado uma semana depois que a Disney anunciou que acumulou mais de US $ 10 bilhões no total de vendas mundiais de ingressos este ano.

Frozen 2 estreia nos cinemas do Brasil em 2 de janeiro de 2020.

Spread the love
Share This