‘Coringa’ ultrapassa ‘Aladdin’ e se torna a 6° maior bilheteria do ano

Publicidade

Coringa foi lançado nos cinemas em outubro e surpreendeu muitos, quebrando muitos recordes de bilheteria. Primeiro, o filme da DC quebrou muitos recordes de outubro antes de derrotar Deadpool para se tornar o filme para maiores de maior bilheteria de todos os tempos, e foi revelado no mês passado que o filme havia se tornado o primeiro filme para maiores a ganhar mais de US$ 1 bilhão. Segundo o Box Office Mojo, o filme atingiu outro marco, superando Aladdin e se tornando o sexto filme com maior bilheteria do ano.

Coringa já fez US $ 1,057,270,374 em todo o mundo, batendo Aladdin, que arrecadou $ 1,050,693,953. Atualmente, Aladdin ainda está um pouco à frente nas vendas nos EUA, tendo ganho US $ 355.559.216 em relação aos US $ 332,570,374 do Coringa.

Os únicos filmes que venceram o Coringa em 2019 são Toy Story 4 (US $ 1.073.394.593 em todo o mundo e US $ 434.038.008 nos EUA), Capitã Marvel (US $ 1.128.274.794 no mundo e US $ 426.829.839 nos EUA), Homem-Aranha: Longe de Casa (US $ 1.131.927.996 em todo o mundo, US $ 390.532.085 nos EUA), O Rei Leão (US $ 1.656.313.097 em todo o mundo e US $ 543.638.043 no mercado interno) e Vingadores: Ultimato (US $ 2.797.800.564 em todo o mundo e US $ 858.373.000 no mercado doméstico).

No Brasil, o filme tem a terceira maior bilheteria do ano, atrás apenas de O Rei Leão e Vingadores: Ultimato. No total, o longa arrecadou por aqui R$ 156.611.

O Coringa recebeu críticas positivas principalmente quando estreou no Festival de Veneza, onde ganhou o prêmio principal do festival . No entanto, a pontuação do filme no Rotten Tomatoes caiu para 78%, uma vez que foi exibida novamente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, e agora chegou a 69%. Apesar das críticas mistas dos críticos, a pontuação do público permanece bastante alta.

SOBRE O FILME

Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo e traz uma história original e independente nunca antes vista nos cinemas. A visão de Phillips sobre Arthur Fleck (Phoenix), um homem desprezado pela sociedade, não é apenas um corajoso estudo de personagem, mas também um conto de advertência mais amplo.

O filme também é estrelado por Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Frances Conroy (série de TV “American Horror Story”, série da Hulu “Castle Rock”), Marc Maron (séries de TV “Maron” e “GLOW”), Bill Camp (“Operação Red Sparrow”, “A Grande Jogada”), Glenn Fleshler (séries de TV “Billions” e “Barry”), Shea Whigham (“O Primeiro Homem”, “Kong: A Ilha da Caveira”), Brett Cullen (“42 – A História De Uma Lenda”, série da Netflix “Narcos”), Douglas Hodge (“Operação Red Sparrow”, série de TV “Penny Dreadful”) e Josh Pais (do inédito “Motherless Brooklyn”, “Despedida em Grande Estilo”).

Phillips (da trilogia “Se Beber, Não Case!”) dirige o filme a partir de um roteiro que ele coescreveu com Scott Silver (“O Vencedor”), baseado nos personagens da DC. O filme é produzido por Phillips e Bradley Cooper, através de sua produtora, Joint Effort, e Emma Tillinger Koskoff. Os produtores executivos são Walter Hamada, Michael E. Uslan, Aaron L. Gilbert, Joseph Garner, Richard Baratta e Bruce Berman.

Nos bastidores, somam-se a Phillips o diretor de fotografia Lawrence Sher (do inédito “Godzilla II: Rei dos Monstros”, trilogia “Se Beber, Não Case!”), o desenhista de produção Mark Friedberg (“Selma – Uma Luta pela Igualdade”, “O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro”), o editor Jeff Groth (“Cães De Guerra”, “Se Beber, Não Case! Parte III”) e o figurinista vencedor do Oscar Mark Bridges (“Trama Fantasma”, “O Artista”).

Uma apresentação da Warner Bros. Pictures em associação com a Village Roadshow Pictures e a BRON Creative, uma produção da Joint Effort, um filme de Todd Phillips, Coringa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: