A estreia de uma nova série da HBO é sempre um evento, especialmente após o sucesso monstruoso de Game of Thrones. Muitos esperavam que combinar o gosto pelas histórias que os telespectadores da HBO têm com algo tão tentador quanto uma nova série da DC que funciona como uma sequência de Watchmen seria demais para resistir. Os primeiros relatos da estréia do primeiro episódio resultaram em uma audiência decente o suficiente, com 1,5 milhão de telespectadores sintonizando a transmissão ao vivo do capítulo inicial, mas comparados à adaptação de As Crônicas de Gelo e Fogo, não está iluminando as audiências, o que deixou algumas dúvidas sobre o quão bem a série está realmente indo.

Em um novo relatório sobre a série, a Variety, os números e a estratégia da HBO para a série se tornam mais claros conforme os relatórios comerciais que a série está trazendo “uma média de 7,1 milhões de espectadores nos canais lineares e plataformas de streaming da HBO”. Isso incluiria os fãs assistindo quando a série vai ao ar mais tarde na HBO Go , HBO Now e quando os episódios reprisam na HBO2. Para comparar a série com outros programas da HBO, Watchmen é a nova série mais assistida da rede a cabo premium desde que Big Little Lies estreou em 2017. Além disso, a série é a nova série mais popular em cabo premium do ano, superando His Dark Materials.

O sétimo episódio obteve a maior audiência desde a estréia e, com apenas dois episódios nesta temporada da série, é provável que a série tenha pernas fortes durante toda a temporada de férias, pois é reproduzida na íntegra. e disponível para maratona. Isso deixa a questão de uma renovação no ar. O criador Damon Lindelof disse anteriormente que planejava a primeira temporada de nove episódios para contar uma história completa, mas que se os fãs estivessem ansiosos por mais, eles retornariam.

“Ele foi projetado para ser uma história completa, na linha de programas como Fargo ou True Detective, com o entendimento de que há muitas histórias de Watchmen para contar, mas não há um grande embate no episódio final”, disse Lindelof. “Acho que a maioria dos mistérios – pelo menos aqueles que são centrais para as histórias que contamos – são resolvidos até o final do nono episódio.”

Não está claro se uma segunda temporada será encomendada para a série, mas dado o interesse até agora, parece que os fãs querem mais.

Watchmen vai ao ar aos domingos na HBO.

Fonte: ComicBook

Share This