Durante a divulgação da aguardada série ‘The Witcher’, baseada na saga de livros de mesmo nome de Andrzej Sapkowski. O astro protagonista Henry Cavill e a showrunner Lauren Schmidt Hissrich, conversaram com os jornalistas em uma coletiva surpresa, organizada pela Netflix na CCXP. O bate papo de 40 minutos trouxe à tona algumas curiosidades sobre a produção e as expectativas para a já confirmada 2ª temporada.
O Pipocas estava lá e conta para vocês, em primeira mão, o que de mais interessante rolou na entrevista. Confira:
Sobre os desafios de interpretar Geralt em relação aos personagens que já viveu nos cinemas, como o Superman, Cavill contou que todos os dias tenta entregar um trabalho melhor:
Se eu não me superar, me decepciono. Fazer uma série, diferente do cinema, exige uma produção enorme e ser o protagonista é ainda mais desafiador. Fisicamente falando, é exaustivo o cronograma intenso de gravações por meses, mas faz parte e é uma oportunidade que recebi para estar constantemente dando o meu melhor. Por isso acredito que a 2ª temporada vai ser ainda mais fantástica.
Falando sobre se identificar e estar conectado com os livros, Cavill disse que nunca havia se relacionado com um personagem que fosse tão parecido com ele na sua personalidade:
Definitivamente vejo coisas em mim que relaciono com os sentimentos que Geralt tem nos livros. Os pontos de vista dele sobre o mundo e o fato dele não ser uma pessoa que sabe se expressar bem em público, principalmente. Eu encontrei nele um sentimento de estar em casa, sabe? Diferente de outros personagens menos “humanos” que interpretei. É uma troca entre mim e ele e isso que me faz amar essa série.
… Não significa que concordamos com tudo que ele faz, mas há uma identificação sim. Mesmo que a base tenha saído dos livros, vocês vão ver muito dos roteiristas na criação desse universo mágico e no desenvolvimento dos personagens… – completou Lauren.
Sobre se haverá uma abordagem política na série, assim como nos livros, a showrunner afirmou que sim.
É a história sobre pessoas que vivem em um período difícil. Queremos que o público possa se identificar com suas lutas e o contexto político em que vivem e, claro, absorver e identificar com situações que nós vivemos hoje, em 2019, no mundo real. Quero que seja divertido e tenha entretenimento, mas certamente há mensagens importantes que serão passadas.
Sobre o que esperar da 2ª temporada, já confirmada antes mesmo da estreia da primeira, a showrunner contou:
A primeira temporada explora um grande período de tempo, pois nosso plano é mostrar as aventuras de Geralt e apresentar esse mundo que vive, já na segunda, haverá interações de personagens que nunca se encontraram antes e novos relacionamentos… Tem sido um prazer enorme escrever o segundo ano pois agora sinto que conheço esses personagens mais a fundo. A produção começa já na primavera (entre março e junho de 2020) e estamos ainda mais animados, vai ser épica!
Eu espero mudar um pouco o visual, quem sabe?, completou Cavill.
A primeira temporada de ‘The Witcher’ estreia na Netflix em 20 de Dezembro de 2019.