O terror também tem vez na vasta lista de filmes do Festival do Rio, que acontece entre os dias 9 e 19 de dezembro. Depois de estrear em Sundance, ‘The Lodge’, de Severin Fiala e Veronika Franz, acompanha o pesadelo assustador gerado a partir de uma crise doméstica. Já a trama de terror sobrenatural ‘A Hora da Sua Morte’ (Countdown), de Justin Dec, gira em torno de um aplicativo de celular macabro que promete prever o momento e data da morte das pessoas. O novo filme de Takashi Miike ‘Primeiro Amor’ (First Love) traz a história de amor distorcida entre um boxeador e uma garota de programa que são inocentemente envolvidos num esquema de tráfico de drogas.

Para quem gosta de histórias de zumbis, dois filmes sobre essas criaturas serão exibidos durante o evento: ‘Zombi Child’ e ‘Os Mortos Não Morrem’ (The Dead Don’t Die). O primeiro é dirigido por Bertrand Bonello e baseado no relato da vida de um suposto homem zumbificado no Haiti. O segundo é comandado por Jim Jarmusch e tem Bill Murray no papel de um policial, que luta contra zumbis que atacam a pacata cidade de Centerville. O longa abriu o Festival de Cannes 2019.

Além disso, o aclamado terror ‘O Farol’ (The Lighthouse), do diretor Robert Eggers, de ‘A Bruxa’, também está na programação.

Desde sua criação, o Festival do Rio já exibiu 7 mil longas, incluindo filmes recém-premiados em festivais e mostra internacionais como Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros.

Spread the love

Comments

comments

Share This