Tanto para os roteiristas de TV quanto para o público dos programas que eles criam, sabendo antecipadamente que uma série tem uma data de término pode ser um presente: todas as partes envolvidas podem planejar o final e esperar que o programa atinja o patamar.

É o caso da lista de séries abaixo, que terminará em algum momento de 2020. Seus canais, sejam redes de transmissão, canais a cabo ou plataformas de streaming, informaram que suas próximas temporadas serão as últimas. 

Confira a lista completa:

Empire (Fox)

O drama de família, estrelado por Taraji P. Henson e Terrance Howard, encerrará sua produção após seis temporadas. A decisão de terminar vem, já que a Fox não está alinhada com nenhum estúdio importante. O programa também sofreu algumas turbulências com a saga do ator Jussie Smollett, que ainda está sob contrato, mas pode não retornar para a temporada final depois que seus problemas legais fizeram com que ele fosse eliminado do final da quinta temporada.

Chuck Hodes / RAPOSA

Modern Family  (ABC)

O vencedor do Emmy, que é a principal comédia da ABC há uma década, terminará com sua 11ª temporada. Embora ainda seja um sólido desempenho para a rede, a equipe criativa do programa está pronta para encerrar Modern Family

ABC / Tony Rivetti

13 Reasons Why (Netflix)

O drama do ensino médio deve terminar após quatro temporadas – e após uma terceira temporada em que o programa mudou para girar em torno do antagonista Bryce Walker (Justin Prentice). A decisão de terminar o programa, que foi muito além do material-fonte do romance de Jay Asher, veio depois que a Netflix decidiu reeditar o suicídio gráfico de Hannah (Katherine Langford) no final da primeira temporada. 

Cortesia da Netflix

Criminal Minds (CBS)

A série procedural resistente trabalhará seu último caso em uma abreviada, décima quinta temporada de 15 episódios. A série, que chegará a 325 episódios até o final, é a segunda série atual de maior duração da CBS, atrás de NCIS. A temporada final da coprodução da ABC Studios e da CBS TV Studios, estreia em 8 de janeiro e terminará com um final de duas horas em 19 de fevereiro.

Cliff Lipson / CBS

Power (Starz)

A série dramática mais assistida de Starz está terminando após seis temporadas, mas a criadora Courtney A. Kemp já está preparando vários spinoffs em potencial – o primeiro dos quais será estrelado por Mary J. Blige- sob seu mais recente acordo geral com a rede a cabo da Lionsgate. O primeiro dos cinco episódios finais de Power estreia em 5 de janeiro.

Cortesia de Starz

Supernatural (The CW)

O presidente da CW, Mark Pedowitz, disse há muito tempo que continuaria a renovar Supernatural enquanto os protagonistas Jensen Ackles e Jared Padalecki quisessem fazer o show. Supernatural é mais antigo que a própria CW, tendo exibido sua primeira temporada na The WB antes de a UPN se fundir para formar a rede atual. O final da série está marcado para 18 de maio.

The CW

BoJack Horseman (Netflix)

A série de animação adorada pela crítica terminará quando a segunda metade de sua sexta e última temporada estrear em 31 de janeiro. A decisão de terminar veio da Netflix, mas o criador da série Raphael Bob-Waksberg disse que a empresa lhe deu aviso prévio suficiente para encerrar o show da maneira que ele queria. 

Netflix

The Good Place  (NBC)

A comédia da NBC, estrelada por Kristen Bell e Ted Danson, terminará com sua quarta temporada, algo que o criador Mike Schur tem em mente há algum tempo. O final da série está marcado para 30 de janeiro.

Colleen Hayes / NBCAlém de estrelar The Good Place , da NBC , Carden (à esquerda, com Manny Jacinto e Kristen Bell) se repete em Barry, da HBO .

Homeland  (Showtime)

Uma das primeiras séries iluminadas pelo atual CEO da Showtime, David Nevins, o drama terrorista de Claire Danes terminará após oito temporadas, enquanto o showrunner Alex Gansa leva a série a sua conclusão adequada. A temporada final, que foi lançada originalmente em 2019, estreia em 9 de fevereiro.

Cortesia de Ronen Akerman / Showtime

Fuller House  (Netflix)

O revival de Full House com todas as suas estrelas originais foi renovada para a quinta e última temporada ao ar no final de 2019. O criador e showrunner da série Jeff Franklin foi deposto (por questões comportamentais) antes que ele pudesse ver a série até o fim do jogo, e a estrela de Full House, Lori Loughlin, que retornou à série, foi demitida após sua acusação no escândalo de suborno de admissões na faculdade. 

Cortesia da Netflix

Goliath (Amazon)

O drama jurídico estrelado por Billy Bob Thornton chegará ao fim com sua quarta temporada. A série é um dos últimos shows restantes desenvolvidos pelo diretor original da Amazon Studios, Roy Price, com nomes como Transparent, The Man in the High Castle já terminados. 

Greg Lewis / Amazon

GLOW (Netflix)

A quarta temporada do drama profissional de wrestling dos anos 80, estrelado por Alison Brie e Betty Gilpin, será a última. Os criadores e showrunners Liz Flahive e Carly Mensch guiarão a série até o fim, com o final da terceira temporada estabelecendo um retorno a Hollywood para muitos dos personagens e relacionamentos fraturados a explorar. As séries mais curtas se tornaram uma espécie de assinatura da Netflix, com vários programas terminando na quarta temporada (ou mais cedo).

Cortesia da Netflix

Cara Gente Branca (Netflix)

A comédia da faculdade se formará (assim como vários de seus personagens) depois de quatro temporadas. Baseado no longa-metragem de Justin Simien, o programa se concentra em um grupo de estudantes afro-americanos em uma escola majoritariamente branca da Ivy League. 

Lara Solanki / Netflix

Corporate (Comedy Central)

A comédia sombria elogiada pela crítica terminará com uma terceira temporada em 2020, depois que as fortes críticas (da crítica e do público) não se traduziram em mais pessoas assistindo a segunda temporada. O programa dos criadores Jake Weisman, Matt Ingebretson (que também estrelou) e Pat Bishop estava entre os programas originais menos assistidos da rede de propriedade da Viacom em 2019.

Cortesia de Comedy Central

Claws (TNT)

O drama estrelado por Niecy Nash, uma das séries originais mais bem-sucedidas da TNT, terminará com sua quarta temporada em 2020.

Cortesia da TNT

Anne With an E (Netflix)

A adaptação de Anne of Green Gables, que já terminou sua terceira e última temporada na CBC do Canadá, sairá na Netflix em 3 de janeiro. “Esperamos que os fãs do programa gostem desta temporada final como da mesma forma que fazemos e que traz uma conclusão satisfatória para a jornada de Anne “, disseram as duas empresas em comunicado conjunto.

Chris Reardon

Lucifer (Netflix)

Depois de reviver o programa cancelado da Fox para uma quarta temporada, a Netflix encerrará o drama com uma quinta temporada dividida. 

Cortesia da Netflix

The Spanish Princess (Starz)

Originalmente planejada como uma série limitada de oito episódios, o companheiro de The White Queen e The White Princess concluirá com mais oito episódios. Emma Frost e Matthew Graham vão supervisionar os episódios finais, e as estrelas Charlotte Hope e Ruairi O’Connor também devem retornar.

Cortesia de Starz

Gatunas (Netflix)

O drama adolescente baseado em um livro de Kirsten “Kiwi” Smith encerrará em sua segunda temporada de 10 episódios. Sarah Goldfinger assume o papel de protagonista da segunda temporada, substituindo Linda Gase.

Netflix

Fresh Off the Boat (ABC)

A comédia – a primeira comédia de rede centrada em uma família asiática-americana em mais de 20 anos – sairá em 2020 após seis temporadas.

Cortesia de ABC

Will & Grace (NBC)

A terceira temporada do revival da comédia, e a 11ª no geral, será a última. A audiência da série também caíram acentuadamente em 2018-19, caindo quase pela metade nos principais adultos entre 18 e 49 anos. 

Chris Haston / NBC

Agents of SHIELD (ABC)

A série de TV Marvel, que inicialmente fazia parte do Universo Cinematográfico da Marvel, mas que estava tangencialmente ligada a ele nas últimas temporadas, terminará com uma sétima temporada de 13 episódios em 2020. O show foi a primeira série live-action da Marvel TV e durou mais tempo, superando os programas da Netflix, do estúdio de propriedade da Disney e os Runaways do Hulu. 

Cortesia de Matthias Clamer / ABC

How to Get Away With Murder (ABC)

O drama da Shondaland, estrelado por Viola Davis, se une à Modern Family na ABC em 2020 – e deixará Grey’s Anatomy e Station 19 como os únicos shows restantes na rede da produtora Shonda Rhimes. 

Cortesia de ABC

Blindspot (NBC)

Depois de estar na bolha da renovação, o drama misterioso do criador Martin Gero e da Warner Bros. TV foi escolhido para a quinta e última temporada. A estreia está prevista para o verão de 2020, e a execução final provavelmente levará a série além da marca dos 100 episódios, vista como o número mágico para a distribuição.

NBC

Arrow (The CW)

Juntando-se a Supernatural na exibição de uma temporada final na The CW em 2020 está Arrow, que terá uma oitava temporada abreviada de 10 episódios. O programa, estrelado por Stephen Amell, deu início ao universo compartilhado da DC Comics da rede, que agora abrange cinco programas – incluindo o recém-chegado Batwoman -, todos produzidos por Greg Berlanti. O final de Arrow vai ao ar em 28 de janeiro.

Dean Buscher / A CW

The 100 (CW)

O criador da série Jason Rothenberg sempre teve um plano de sete temporadas para sua série de drama pós-apocalíptico, que será encerrada com sua sétima temporada em 2020. 

Diyah Pera / The CW

Vikings (History)

O drama de época, o original de maior sucesso do History Channel, terminará em 2020 após seis temporadas e 89 episódios. A série terá um spin-off na Netflix.

Cortesia do History Channel

Future Man (Hulu)

A comédia estrelada por Josh Hutcherson e Eliza Coupe terminará com uma terceira temporada de oito episódios. A decisão de encerrar a série produzida pela Sony ocorreu pouco depois que os produtores Seth Rogen e Evan Goldberg assinaram um novo contrato na Lionsgate.

Cortesia de Brandon Hickman

Strike Back (Cinemax)

O drama de ação está terminando pela segunda vez: o Cinemax terminou o programa pela primeira vez após sua quarta temporada em 2015 e depois o reviveu – embora com um novo elenco – pouco mais de um ano depois. A série terminará como o original com script mais antigo do canal pago.

Hal Shinnie / CINEMAX

Schitt’s Creek (Pop)

A comédia cult favorita e indicada ao Emmy será encerrada em 2020 com sua sexta temporada no Pop e CBC de propriedade da CBS no Canadá. É uma decisão tomada pelos criadores Daniel e Eugene Levy, dizendo que a temporada final chegará ao fim que eles “imaginaram desde o início”. A temporada final estréia em 7 de janeiro.

Rede de TV pop / Fotofest

You Me Her (Audience Network)

A comédia sobre um relacionamento poliamoroso terminará com sua quinta temporada, elevando para três o número de programas roteirizados na rede de propriedade da AT&T (Mr. Mercedes, Condor e Loudermilk). 

Rede de Audiência

The Ranch (Netflix)

A comédia , liderada por Ashton Kutcher, terminará após quatro temporadas e 80 episódios – uma contagem mais alta do que a maioria dos programas da Netflix devido a seus pedidos pesados ​​de 20 episódios por temporada. A temporada final foi dividida ao meio (como os três primeiros), com 10 episódios estreando em setembro de 2019 e os 10 restantes marcados para 2020. 

Greg Gayne / Netflix

Fonte: THR

Share This