O Procon-SP notificou a Cinemark nesta terça-feira (26) para que esclareça sobre a promoção “Cinemark Star Wars R2-D2” quanto ao preço praticado pela oferta de Combo composto por pipoca, refrigerante e um robô como balde de pipoca no valor total de 471 reais.
A autarquia presidida pelo tucano Fernando Capez, ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, recebeu relatos de consumidores questionando a promoção.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é “vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva; elevar sem justa causa o preço de produtos e serviços”.
O Procon-SP solicita esclarecimentos sobre: quais os parâmetros utilizados para fixação do preço final do Combo; quais dos itens são ofertados como brinde; em quais canais a promoção foi divulgada e quais informações foram repassadas ao consumidor; como é fornecida a certificação de item de colecionador e como tal condição agrega preço ao produto.
A empresa tem 24 horas para responder.
Fonte: Veja