Cinco adolescentes são presas após briga de facão em sessão de ‘Frozen 2’

Publicidade

Uma menina de 13 anos está entre os cinco adolescentes presos por uma briga em massa envolvendo jovens armados com facões em um cinema de Birmingham.

As famílias estavam assistindo Frozen 2 em Star City quando a briga eclodiu no final da tarde de sábado, provocando uma evacuação em massa do complexo.

A polícia disse que até 100 adolescentes estavam envolvidos na “grande desordem”, onde as pessoas estavam armadas com facões.

“Dezenas de policiais foram enviados para o complexo depois de uma ligação para o 999 logo após as 17h30, informando um grupo de jovens com facões”, disse um porta-voz da polícia de West Midlands.

“Dois facões foram apreendidos durante o problema, que viu bolsões de combate e sete policiais saíram com ferimentos leves enquanto lidavam com a multidão dentro e ao redor do cinema”.

A polícia armada foi mobilizada para o local, atraindo Tasers para restaurar a ordem após uma “resposta muito hostil”.

Os policiais ficaram feridos no rosto e uma faca foi recuperada de uma rotatória nas proximidades.

Os investigadores disseram que estavam trabalhando para entender a razão por trás do tumulto, que tem as características de uma luta organizada entre grupos rivais.

Uma testemunha disse que “um menino chorava no chão com a mãe” quando a briga começou.

Rachael Allison disse à Press Association: “A polícia mandou que todos deixassem o cinema, pois seguravam armas Taser nas mãos e começaram a trazer cães de guarda.

“Falei com um policial que me disse que não está claro se as crianças tinham armas e também afirmou que quando as crianças brigam trazem seu grupo de amigos”.

A testemunha ocular Choleigh McGuire disse que a luta começou enquanto ela fazia fila com a filha por Frozen 2.

“Houve uma briga no cinema … grupo de garotas em uma garota e tudo aumentou“, escreveu ela no Twitter. “O grupo correu para as salas de cinema para se esconder e muita polícia apareceu.

“Tem que ser uma das experiências mais assustadoras da minha vida, tão triste que todas as crianças estavam lá.”

Cinco adolescentes foram presos. Uma menina de 13 anos, outra menina e menino de 14 e 19 anos foram mantidos sob suspeita de agredir policiais.

Outro garoto, de 14 anos, foi preso por obstruir a polícia.

Os gerentes de cinema fecharam o complexo pelo resto da noite e a polícia emitiu uma ordem de dispersão, dando-lhes poderes para atrair multidões e prender aqueles que recusaram.

Ian Green, da polícia de Birmingham, disse: “Este foi um grande surto de problemas que deixou as famílias que estavam apenas tentando aproveitar uma noite no cinema compreensivelmente assustadas.

“Trabalhamos rapidamente para movimentar a multidão, mas recebemos uma resposta muito hostil e os oficiais tiveram que atrair Tasers para restaurar a ordem.

“Felizmente, os ferimentos em nossos policiais foram muito pequenos. Também recuperamos dois facões e uma faca, e está claro que alguns dos que foram a Star City na noite passada estavam empenhados em causar problemas.

“Tivemos uma ótima resposta do público que apoiou muito nossos oficiais”.

Da equipe vencedora do Academy Award® – os diretores Chris Buck e Jennifer Lee e o produtor Peter Del Vecho – e com as vozes de Idina Menzel, Kristen Bell, Jonathan Groff e Josh Gad, e a música dos compositores vencedores do Oscar® Kristen Anderson -Lopez e Robert Lopez, “Frozen 2” da Walt Disney Animation Studios estreia nos cinemas do Brasil em 2 de janeiro de 2020.

Fonte: Independent

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: