Netflix e Nickelodeon fecham acordo para produção de animações originais

Publicidade

A Netflix e a Nickelodeon anunciaram hoje um acordo plurianual de produção de longas-metragens e séries de animação para crianças e famílias em todo o mundo. O contrato abrange tanto títulos baseados em personagens do catálogo da Nickelodeon como conteúdos completamente novos. O anúncio marca a ampliação da relação entre as duas empresas, que já levou vários títulos populares à Netflix, incluindo os especiais A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar e Zim e o Florpus. Em breve, a Netflix lançará também especiais baseados em The Loud House e Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles.

“A Nickelodeon criou dezenas de personagens que as crianças adoram, e nós esperamos contar histórias totalmente originais, que reinventam e expandem os mundos que eles habitam”, disse a vice-presidente de animação original da Netflix, Melissa Cobb. “Nós estamos entusiasmados por continuar colaborando com Brian Robbins, Ramsey Naito e a equipe criativa da Nickelodeon de novas maneiras e queremos oferecer novas vozes e histórias ousadas para o público global da Netflix.”

“O próximo passo da Nickelodeon é continuar a expansão para além das plataformas lineares, e a ampliação da nossa parceria de conteúdo com a Netflix é fundamental para esse objetivo”, disse Brian Robbins, presidente da Nickelodeon.

“A Nickelodeon Animation Studio abriga os artistas e contadores de história de categoria internacional por trás de alguns dos personagens e séries mais emblemáticos já criados. Ao longo do último ano, o nosso chefe de animação, Ramsey Naito, vem ampliando de forma exponencial o desenvolvimento e a produção de conteúdo com base nesse legado. As ideias e o trabalho em nosso estúdio estão fluindo, e mal podemos esperar para trabalhar com Melissa e a equipe da Netflix em uma série de conteúdos animados originais premium para crianças e famílias de todo o mundo”, acrescentou Brian Robbins.

A Netflix Animation apoia a comunidade global de contadores de histórias de todos os gêneros, tons e técnicas. A lista de animações que ainda serão lançadas em 2019 inclui o longa-metragem para toda a família Klaus, de Sergio Pablos (15 de novembro), a série infantil japonesa Dino-Girl (22 de novembro), o longa-metragem para o público adulto Perdi meu Corpo, de Jérémy Clapin (29 de novembro), e Velozes & Furiosos – Espiões do Asfalto, da DreamWorks (26 de dezembro), entre outras.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: