Quatro séries para maratonar rápido na Netflix

Publicidade

Às vezes tudo o que a gente quer é uma série para uma maratona rápida, e a Netflix há algum tempo adotou um modelo legal com algumas séries de episódios que duram em torno de 15 minutos, ótimo para assistir entre um intervalo do almoço e outro. Junto com esse formato tem o padrão também que as séries não tem temas muito complexos, quase sempre com uma comédia no meio e bem leves.

Eentão se liga nessas dicas que eu vou dar abaixo:

Amizade Dolorida

Vamos começar com uma série que tem um tema nada convencional, Amizade Dolorida, tem 7 episódios e segue Pete, um jovem homossexual, e Tiff, uma dominatrix, que eram melhores amigos nos tempos de colégio, mas os dois foram perdendo o contato com o passar do tempo. Anos depois, eles se reencontram inesperadamente na agitada Nova York. E a amizade de longa data está prestes a se fortalecer.

Pete trabalho como garçom e tem um sonho de ser comediante, então Tiff o convida para ser assistente. No começo ele acha estranho mas com o tempo vai se acostumando.

Calma que apesar do tema cheio de tabus a série não tem cenas de sexo explícito. De forma leve e com muito chicote, couro, algemas e cordas a série consegue abordar temas como assédio no ambiente acadêmico, amizade e problemas pessoais dos personagens. Vale a pena conferir!

Special

Special é uma das minhas favoritas dessa lista. A série é criada, dirigida, estrelada por Ryan o’ Connell, baseada na sua própria vida. Nela, um jovem gay e com uma leve paralisia cerebral decide recomeçar sua vida e fazer tudo aquilo que sempre desejou, mas relutava: conquistar o primeiro emprego, morar sozinho, longe da mãe controladora e começar um relacionamento amoroso. Mas realizar esses sonhos tem um custo: se passar por vítima de um acidente.

Diferente de séries como The Good Doctor que fala sobre representatividade de pessoas especiais de forma dramática o humor predomina em Special. Nessa luta pela aceitação própria e dos outros Ryan encontra Kim, uma colega de trabalho que tem muito a ensinar. Ela é uma blogueira plus size e dona das melhores falas e alívio cômico dos episódios.

Em oito episódios entre 15 e 18 minutos Special consegue abordar aceitação, acessibilidade e busca por independência emocional e social. Você vai rir e se emocionar com certeza.

É o Bruno!

Quem é dono de pet vai entender a premissa e se apaixonar por É o Bruno, uma série focada em mostrar a relação de companheirismo entre o cachorro Bruno e seu dono, Malcolm, um morador do Brooklyn que passa os seus dias cuidando de seu cãozinho de estimação e faz questão de garantir que seu melhor amigo de quatro patas seja respeitado do jeito que merece.

Eu não vou falar muito sobre ela, porque ela não é muito profunda, basicamente são oito episódios que mais soam como uma carta de amor e uma homenagem a todos os donos de pets e seus companheiros.

Love, Death & Robots

Finalizando a nossa lista temos a antologia de animação Love, Death & Robots. Uma coleção de contos animados que abrange os gêneros de ficção científica, fantasia, terror e comédia. Com uma abordagem ousada à narrativa de cada história, os episódios são fáceis de assistir e difíceis de esquecer. Com produção executiva de David Fincher, Tim Miller, Jennifer Miller e Josh Donen, a série reúne criadores de animação de nível mundial e histórias cativantes para a primeira antologia de curtas animados que garantem uma experiência de visualização única e visceral.

Cada episódio da série tem de 5 a 15 minutos de duração. Com um estilo de animação único, do tradicional 2d ao photo-real 3d cgi e é destinada ao público adulto. Nós também temos um vídeo falando só sobre Love, Death and Robots e você pode assistir abaixo:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: